World Gin Day traz novidades para os apaixonados por coquetelaria
O status amoroso entre o povo brasileiro e o gin está cada vez mais sério (eu sou uma que ando apaixonada por ele e tomado diversos drinks com gin nas baladas)! A coquetelaria vive um boom e o gin aparece como um dos queridinhos (mesmo o mercado brasileiro ainda sendo considerado pequeno para o gin, basta olhar o aumento das opções de drinks com gin nos bares das mais diversas cidades para confirmar sua ascensão no país). Dentro desta vibe acontece a terceira edição do World Gin Day em São Paulo. Será no sábado, 9 de junho.
Acompanhando os festivais que celebram a cultura do gin em diversos países, e que acontecem simultaneamente no segundo sábado de junho, o World Gin Day promove uma série de experiências e descobertas em torno da cultura do gin. Dinâmico e antenado nas tendências do mundo, o evento estimula o público a interagir e a viajar com os sabores das marcas.
No dia 9 de junho, o World Gin Day reunirá, na Casa Bossa, as melhores marcas e os mais experientes bartenders, em sessões de degustações e workshops. A programação* deste ano está imperdível, repleta de experiências e descobertas.
As marcas de gin e tônicas expositoras, das consagrados às inéditas, encontraram no evento o parceiro ideal para investir em experiência e branding. Marcas como Amázzoni, Virga, Tanqueray, Jungle, Beefeater, Monkey 47, Plymouth, Savvy, Bombay Sapphire entre tantas outras, oferecerão em seus estandes, coquetéis inéditos e exclusivos. Suas garrafas estarão à venda no Gin Shop.
Em seu estande, a tônica Prata apresentará sua nova linha, a Premium Mixers, composta pela Tônica Prata, Tônica Zero, Citrus e Club Soda. A linha é direcionada para os profissionais e amantes da coquetelaria. A novidade chega ao mercado como a primeira linha brasileira de qualidade superior em um segmento abastecido por rótulos importados.
“A decisão pela construção de uma linha de mixers nasceu após a marca ter um de seus produtos reconhecidos no World Gin Day 2016. Na ocasião, a tônica Prata foi eleita a melhor do Brasil em um teste às cegas com 5 especialistas. O momento ideal para apresentar esta linha tão especial não poderia ser outro”, explica Rubem Cecchini, diretor executivo da marca.
A Fever Tree, a Riverside e a London Essence também estarão presentes no evento.
No Main Bar acontecerá o único line-up de bartenders da América Latina, voltado para a mixologia. A cada hora, os principais nomes da cena da coquetelaria brasileira, os bartenders consagrados, apresentam suas criações no bar principal do evento. Drinks autorais e variações de GTs, Dry Martinis, Negronis que acentuarão o traço marcante do evento: o ineditismo.
Com o crescimento do World Gin Day, na edição deste ano, o Meet the Makers (interação dos visitantes com as marcas para conhecer a história e o perfil dos melhores produtores de gins no mundo, o perfect serve de cada um, etc.) acontecerá de forma bem intimista no Ralph Lauren Bar, o private mais charmoso da cidade.
Para os entusiastas e apaixonados, que desejam explorar outro nível da coquetelaria, o evento promoverá workshops em que os especialistas compartilharão alguns de seus segredos.
No Garnish Lab, um laboratório de mixologia, o público encontrará a oportunidade de preparar seu próprio drinks e conhecer o ‘Perfect Serve’, ou seja, as especiarias que melhor ativam os botânicos de cada gin. (Adorei isto! Fiquei bem curiosa para saber o que mixa melhor com o que)
Tudo isso embalado por uma programação musical com as bandas e DJS que compõem a efervescente cena paulistana de Jazz.
Em 2017, o evento reuniu 1.200 pessoas e 23 marcas participantes. Promoveu 17 workshops and meet the makers. Na GinLab estavam disponíveis 50 rótulos para degustação. Foram vendidos aproximadamente 4 mil drinks em 10 horas de evento. A expectativa deste ano é de superar o número de visitantes, assim como conquistar entusiastas e admiradores do gin para os próximos eventos.
O WGD é uma realização Ginfest, Bebok – ideias que engajam e Casa Bossa.
Ginfest – Primeira plataforma de conteúdos, eventos e e-commerce voltada para a cultura e o lifestyle do Gin. Fundada por quatro sócios apaixonados pelo destilado, apresenta tanto marcas famosas e já consolidadas no mercado quanto exclusividades artesanais em pequenos lotes (handcrafted smallbatch spirits) garimpada nas melhores destilarias independentes no mundo. // www.ginfest.com.br
Bebok – Ideias que engajam – A BEBOK é uma agência de projetos especiais em live marketing e inovação em comunicação que aposta na integração total de plataformas on/off, com foco em lifestyle e branding para ativação de marcas por meio de eventos proprietários, patrocínios, conteúdos digitais e outras ferramentas do marketing de experiência. // www.bebok.com.br
Casa Bossa – Ocupando aproximadamente 1.000 m² no terceiro andar do Shopping Cidade Jardim, a Casa Bossa é um espaço de eventos multiuso, que conta com uma vista privilegiada do skyline de São Paulo, infraestrutura e versatilidade necessária para receber quaisquer formatos de eventos. Dirigida pelos sócios Fabio Coelho e Igor Estênio, desde 2015 vem recebendo eventos corporativos, sociais e ações de marketing e entretenimento com grandes marcas desenvolvendo projetos proprietários. // www.casabossa.com.br
SERVIÇO / WORLD GIN DAY SP
Data: sábado, 9 de junho. Horário: 14h às 00h.
Local: Casa Bossa – Av. Magalhães de Castro, 12.000 / Shopping Cidade Jardim
Onde comprar? https://www.ingresse.com/ingressos-world-gin-day-09-06-2018
Lote 1 – R$ 60; Lote 2 R$ 80 e R$ 100 ( na porta, no dia da do evento). Na compra de um ingresso, ganhe um Welcome G&T no Main Bar.
Acompanhe-nos: Instagram: @worldgindaysp / Facebook: /worldgindaysp/
*A PROGRAMAÇÃO COMPLETA estará disponível, em breve, nas redes sociais. Imprensa será pautada.
Proibida a entrada de menores de 18 anos. DEIXE O CARRO EM CASA!