Amor e sedução: o que podemos aprender com Vênus e Marte?
Dia dos Namorados chegando e independente de você estar em um relacionamento ou não o tema Amor está no ar e é um ótimo momento para refletirmos melhor sobre o amor em nossas vidas, os relacionamentos, como agimos, o que desejamos. E que tal um curso, de 2 horas, e só para mulheres, para falar sobre amor e sedução por um prisma holístico? Vai rolar um, bem bacana, no dia 07 de junho (quinta-feira), das 20 às 22 horas, em plena Avenida Paulista (aí não tem desculpa que fica longe ou é difícil de chegar) com a astróloga, taróloga, sexóloga e coach de relacionamentos Virginia Gaia.
Sou suspeita para falar do trabalho da Virginia porque faço coaching de relacionamentos com ela e meu mapa astral foi ela quem fez, na verdade, nada como falr do trabalho de alguém que você conhece e que já aprovou os serviços, né? E posso afirmar que desde que comecei o processo de coaching de relacionamentos com ela já realizei diversas mudanças internas, rompi algumas crenças limitantes e entrei num maravilhoso processo de autoconhecimento e amor próprio. E depois de anos sem nem querer ouvir falar de crushs e de relacionamentos, mesmo que casuais, me vi aberta a deixar as coisas rolarem e receptiva a conhecer caras que podem ser apenas para uma noite ou algo mais. Até entrei para os apps de relacionamentos (era contra os apps) e me tornei a louca dos apps (entro praticamente todo dia e já mantive contato com vários crushs, conhecer pessoalmente por enquanto foram 3).
Que o amor é importante, não há dúvida nenhuma, mas como estabelecer uma relação afetiva saudável e prazerosa? E como manter acesa a chama de um relacionamento estável?
Virginia Gaia declara: “Muitas pessoas se sentem inseguras na hora da conquista e sedução e acabam adotando crenças limitantes que destroem a autoestima e dificultam o desenvolvimento de relacionamentos sólidos e felizes. Outras, já com uma relação estabelecida, não sabem como recuperar a paixão e o desejo do início do relacionamento.”
De uma perspectiva mais ampla, isso não chega a surpreender em um momento como o atual, em que o papel da mulher na sociedade e as formas de amar passam por muitas mudanças. Hoje, mais do que nunca, é importante entender alguns princípios que regem o amor e a sedução. Na mitologia greco-romana, o relacionamento de Marte, o deus da guerra e do desejo sexual, com Vênus, a deusa da beleza e do amor, era uma referência para diversas reflexões sobre o papel das relações afetivas na vida das pessoas. Resgatar a referência do casal mais sexy da mitologia é um caminho seguro para promover uma reconciliação pessoal com esses princípios, que é fundamental para ter relacionamentos melhores.
Partindo da mitologia e suas representações na Astrologia e no Tarô, o curso traz lições valiosas sobre a arte de conquistar, amar e ser amada e resgatar a essência do feminino e do masculino em si mesma, elementos essenciais para uma vida mais feliz.
O programa, destinado ao público feminino, tem 2 (duas) horas de duração, com conteúdo teórico e vivência ritualística em grupo, e inclui os seguintes tópicos:
– Breve contextualização da mitologia greco-romana e suas correspondências com a Astrologia e alguns símbolos do Tarô
– Marte: o deus da guerra, da conquista e do desejo sexual, suas qualidades e seus defeitos
– Vênus: a deusa do amor e da beleza, suas qualidades e seus defeitos
– Cupido: o filho de Marte e Vênus, chamado de Eros pelos gregos, é o deus do erotismo
– Psiquê: a deusa da alma
– Amor e sedução entre Marte e Vênus: o que podemos aprender com os pontos altos e baixos desse relacionamento?
– O casamento do Cupido com Psiquê e a lição de que o erotismo é o alimento da alma
– Dicas de amor e sedução inspiradas nas histórias desses mitos e na experiência com o Tarô e a Astrologia
– Vivência ritualística em grupo
Serviço:
Data: 07 de junho (quinta-feira)
Horário: das 20 às 22 horas
Local: Avenida Paulista, 1159 – São Paulo
Valor: R$ 80,00 (pode ser parcelado em 12 vezes pelo PagSeguro)
Eu estarei lá! Vem com a gente?