House Santos: gastrobar inaugura no Gonzaga com conceito inovador na cidade
Ontem, 24 de maio, fui conhecer um novo espaço em Santos, o gastrobar House e aprovei! O conceito do gastrobar é oferecer boa comida e bebidinhas com arte e em um espaço descontraído e aconchegante num estilo Feel at home.
A casa é grande – são dois andares mais uma área aberta na frente. Arquitetura moderna, com a fachada envidraçada e decoração descontraída com elementos de arte. Gostei dos diversos ambientes, mas já elegi meus favoritos rsrs o cantinho Bem vindo à terapia – pela mensagem subliminar, afinal beber e comer bem é terapia sim, e das boas – e o Good Vibes Only – meu lema de vida é este, só as melhores vibrações sempre. Também gostei do Hoje não tem dieta (se você saiu de casa para comer fora não dá pra pensar na dieta, né?).
O atendimento ontem, que era o dia da inauguração, estava excelente e desejo que continue assim, pois atendimento bom anda bem em falta em Santos e em outras cidades por aí. Detalhe, eu fui sozinha e estou elogiando o atendimento, pois não senti aquele olhar arregalado de quem não sabe como agir para atender uma pessoa que vai sozinha ao restaurante ou ao bar e esta forma de não saber como agir com mulheres sozinhas é algo que costuma me incomodar. Ontem lá me senti sendo tratada normalmente. Mega ponto positivo para o House.
O cardápio é bem variado – eu comi do pastel de queijo coalho com goiabada da casa apimentada e achei bem gostoso, de sobremesa pedi um cigarrete Carmen Miranda – de banana na massa filó, acompanhado de mousse de doce de leite gelado e calda de doce de leite e também aprovei. O drink que escolhi e amei foi o House Gin (gin é a bebida do momento) com suco de limão siciliano, xarope de rosas, especiarias e flor comestível. O cardápio tem desde entradinhas, passando por porções, saladas, sanduíches e pratos. Não é muito extenso, mas preza pela qualidade e por opções diferentes que os cardápios tradicionais da região.
Uma ótima supresa pra mim, as minhas cervejas do mainstream (aquelas que são facilmente encontradas por aí) estão com preço ótimo e mais baratas do que algumas que eu nem considero cerveja. Heineken, Stella e Bud custam R$ 9,00 a longneck enquanto Skol Beats e Corona (duas que não tomo) custam R$ 13,00.
Enfim, recomendo conhecer e vivenciar a experiência proposta pelo House. Achei bem diferente das opções que Santos oferece. Tem cara de gastrobar de São Paulo ou de qualquer outra cidade urbana, cosmopolita. Acho que isto vai ser sucesso na Baixada.
Desejo sucesso aos sócios do House. Ah, abre diariamente às 18 horas. Sigam o local no instagram @housesantos