SPFWN45: Nômade, livre e eclética é a mulher UMA por Raquel Davidowicz

SPFWN45: Nômade, livre e eclética é a mulher UMA por Raquel Davidowicz

Ontem, 23 de abril, a marca UMA por Raquel Davidowicz apresentou sua coleção no SPFW N45 com o tema Origem. A diversidade cultural é enriquecedora e muito inspiradora. O estrangeiro mora dentro de cada um de nós, de certa forma.

Quem acompanha o Suzanices sabe que amo diversidade em todos os assuntos e que batalho cotidianamente para ser uma mulher livre e eclética, ainda não tão nômmade quanto gostaria, então eu amei a proposta da grife e me vi em vários dos looks propostaos por Raquel.

A estética é funcional e autêntica valorizando conforto e proteção (eu amo conforto, faz tempo que praticamente abolui da minha vida sapatos de salto alto e roupas que apertam, por exemplo, e amo bolsas que me deixam com as mãos livres como em vários dos looks apresentados pela UMA).

Bolsos exagerados utilitários e sobreposições criam  jogo de volumes e caracterizam a praticidade do estilo nômade.
A assimetria é explorada por dobras, emendas e barras inacabadas.

O mix de materiais é essencial na composição do look, que conta com tecidos diferenciados, proporções exageradas e despojadas. Como principais tecidos surgem o nylon, a seda, as peles sintéticas, o crepe de acetato, a sarja de algodão, o plissado irregular em algodão dublado e as lãs feltradas, mescladas, dupla face e caneladas. As malhas têm texturas envolventes e uma montagem que parece “patchwork”.

A cartela de cores em tons que podem ser coordenados entre si, sem preconceito como Chumbo, trigo, off white, preto, azul e ginger.
Destaque para as saias longas esportivas, as maxi camisas, os tops e cardigans assimétricos, os vestidos transpassados, as tiras exageradas, o tricot diferenciado, os casacos com botões contrastantes, as jaquetas acolchoadas, os cardigans em patchwork mais alongados, os maxi bolsos em calças esportivas utilitárias, blusões esportivos exagerados.
Os Acessórios têm uma proposta versátil. como amarrações para ajuste em mochila e cinto, assim como pochetes com grandes bolsos removíveis. Pulseiras, anéis e brincos em borracha reciclada ou correntes encapadas por couro são inusitados.Bota em couro e neoprene com salto chanfrado, estilo anatômica em couro stretch e o coturno com solado de borracha.
Os imigrantes recebidos no Brasil são um exemplo de como é possível absorver aqueles que foram forçados a saírem de seu país de origem. Conforme exploramos as diferentes culturas nos enriquecemos e damos um sentido de individualidade dentro deste mundo globalizado.

Crédito das fotos: Zé Takahashi (Fotosite)

       

      

  

FICHA TÉCNICA
Direção criativa: Raquel Davidowicz
Direção executiva: Roberto Davidowicz
Direção desfile e casting: Pixu Novaes
Styling: Raquel Davidowicz e Milla Orlandi
Make: Vanessa Rozan
Hair: Juliana Barbosa
Trilha Sonora: DJ Hisato
Marketing: Vanessa Davidowicz