Trote Solidário apresenta segunda edição do projeto Jantando na Rua
Eu amo ações de trote solidário, é muito mais bacana que aquelas velhas brincadeiras que expunham os calouros ao ridículo, e ainda ajuda gente que precisa, então adorei a proposta da FAM (Faculdade das Américas).
Nesta segunda-feira, 26 de março, acontece a segunda edição do projeto Jantando na Rua com acompanhamento do coordenador do curso de Gastronomia Marcelo Malta. A ação social será um trote solidário com os calouros do curso de medicina. Serão produzidos 400 porções de Baião de Dois, prato tipicamente brasileiro, e distribuídos aos moradores em situação de rua que vivem no centro de São Paulo.
“É um projeto que envolve muitos temas e atinge mais de um objetivo. Trabalhamos com responsabilidade social, sensibilidade e com importantes temas da sociedade. Colocamos em prática técnicas de aprendizado no curso, como a manipulação e preparação de alimentos, e oferecemos um prato saudável, muito saboroso e de qualidade àqueles que muitas vezes não têm o que comer. Os alunos de Medicina irão ajudar na entrega, e, além disso, foram os responsáveis pela compra de todos os ingredientes. Será uma experiência diferente para os alunos”, disse o Chef Malta
As 400 porções de Baião de Dois serão distribuídas para os moradores em situação de rua na região do Pátio do Colégio. (Moradores de rua são pessoas geralmente invisíveis para a maioria de nós e doar comida e um pouco de atenção faz toda a diferença para eles).
FAM- Jantando Na Rua
Data: 26 de Março
Hora: das 20h30 às 21h30 horas (entrega das refeições)
Local: Pátio do Colégio – Centro SP