Baile da Cidade arrecada verba para Clínica Escola para Autistas
Ontem, 27 de janeiro, foi realizado o Baile da Cidade em comemoração aos 472 anos de Santos. A festa de gala, ou red carpet da cidade, é também um evento beneficente e neste ano a verba de arrecadação com a venda dos convites estimada em R$ 400 mil será destinada para a implantação da Clínica Escola para Autistas, no bairro do Boqueirão.
Quem acompanha o blog sabe que sou santista de alma e coração, Santos é a cidade-sede do Suzanices e sabe também que valorizo muito ações de inclusão social e respeito a diversidade. São bandeiras que eu levanto, então não poderia deixar de falar sobre o assunto.
Pela primeira vez estive no Baile da Cidade, credenciada como imprensa, e apesar de algumas considerações que farei em momento oportuno diretamente para os responsáveis, achei uma grande festa e extremamente animada. Não gosto de música sertaneja, mas Leonardo, a estrela do Baile, tem uma simpatia contagiante e colocou os convidados para dançar na pista.
O prefeito Paulo Alexandre Barbosa destacou e agradeceu a colaboração da sociedade. “O objetivo maior desse baile é a causa social. É um evento que mostra a participação e a solidariedade dos santistas. O objetivo é ver a concretização de um projeto, que é a construção de uma escola especializada voltada às crianças que têm autismo”.
A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Maria Ignez Barbosa, explicou sobre o projeto social que será desenvolvido por meio da arrecadação com a venda dos convites. “É uma reivindicação antiga e com a colaboração dos santistas, a cidade oferecerá essa escola. O projeto irá facilitar a inserção de crianças autistas para as escolas regulares e também ao mercado de trabalho”. “