Prêmio Elemidia estimula a solidariedade e convida a reflexão sobre mercado publicitário regional

Prêmio Elemidia estimula a solidariedade e convida a reflexão sobre mercado publicitário regional

Nesta sexta-feira, 10/11 acontece a 7ª edição do Prêmio Elemidia, no Mendes Plaza Hotel, em Santos, a partir das 19 horas. O evento reconhece as propagandas regionais mais criativas veiculadas nos monitores da rede Elemidia no último ano.

O tema deste ano é Prêmio Elemidia. Mexe com a sua Inspiração. Mexe com a Sociedade. O palestrante da noite é o  publicitário José Borghi, criador da campanha Mamíferos, da Parmalat, entre outras, e atual co-CEO/CCO da Mullen Lowe Brasil.

As campanhas foram julgadas por um júri composto pelos diretores de agências de publicidade e publicitários renomados, entre eles o próprio José Borghi. Serão premiados os três primeiros colocados da categoria Principal e o primeiro colocado das categorias Ativação e Voto Popular. As inscrições já se encerraram, bem como o período da votação popular. Mais informações:www.premioelemidia.com.br.

Para Borghi, o Prêmio Elemidia convida também a uma reflexão sobre o segmento, uma vez que a indústria da comunicação passa por transformações e questionamentos estruturais, culturais e tecnológicos.

“Estamos no meio do big-bang. A publicidade regional precisa continuar mostrando sua força em construir relacionamentos e cases que aproximam ainda mais seus públicos locais”, analisa ele.

Criador da memorável campanha “É o amor”, para a Sazón, o publicitário compartilhará, na palestra, sua leitura deste momento do mercado publicitário. “Acredito que com a mesma intensidade que surgem os desafios também se apresentam gigantescas oportunidades. Mas, para isso, é preciso se reformatar”.

E para quem acredita que esses novos caminhos sejam marcados pela ênfase da tecnologia, Borghi tem outra visão:

“Aposto na tendência da volta da ideia como centro de tudo. Acho que os deslumbramentos pela tecnologia pura e sem nenhum compromisso com o posicionamento de marca estão com os dias contados. Muita gente está preocupada com o hardware e quase nada com o software. Isso, a médio prazo, não vai dar certo”.

Os troféus são assinados pelo artista plástico Jadir Battaglia. O evento tem patrocínio da Mega Imagem e é realizado pela Elemidia em parceria com o Mendes Plaza Hotel. “Além de destacar as propagandas mais criativas, o Prêmio Elemidia Litoral SP desperta nos empresários a consciência de que o investimento em comunicação é uma alavanca para o crescimento do seu negócio”, ressalta Caio Magenta, diretor da Elemidia no Litoral de São Paulo.

Doações

Tradicionalmente, o Prêmio Elemidia Litoral SP aproveita a grande presença do público, estimado em 800 convidados, entre empresários, tomadores de decisão e profissionais do Marketing, para estimular doações em benefício da Casa da Esperança de Santos. Uma urna é posicionada de forma estratégica e os convidados contribuem com quantias em dinheiro, durante todo o evento.

A Elemidia

A Elemidia é um veículo de comunicação estratégico líder do segmento de mídia digital out of home (publicidade que alcança seu público-alvo fora de casa) na América Latina. Hoje, muito além dos elevadores de edifícios, as operações da empresa estão distribuídas também em shoppings, hotéis, universidades, academias, edifícios residenciais e comerciais e supermercados. Reúne mais de 1,7 mil anunciantes em seu portfólio, anualmente, e está presente em mais de 80 cidades de 19 estados do País, além de Buenos Aires, na Argentina.