Moda e música contemporânea no SPFW N44
Música e moda caminham juntas faz tempo – o que os astros usam viram febre fashion – e em alguns casos a música cria estilos de moda que são adotados por todos como no caso do grunge, lá nos anos 90 e que está em evidência nos dias atuais novamente.
Em desfiles de moda a trilha sonora faz mega diferença. Tem que fazer parte de todo o conceito da coleção. Uma boa trilha sonora e que conversa com todos os outros elementos da performance empolga e fica fixada na memória afetiva de todos. A trilha errada pode ser devastadora também.
Até amanhã acontece em São Paulo a edição 44 do São Paulo Fashion Week e uma das atrações do evento é baseada na música em uma parceria com a marca de óculos Chilli Beans (quem me conhece sabe que faz anos que meus óculos são Chilli Beans e que sou fã da marca).
“Minha ligação com a música sempre foi muito forte. E aumentou muito nos últimos dois anos, com os trabalhos que venho realizando junto a diversos artistas. Apresentamos agora um recorte da nova cena musical que está surgindo, o que há de novo e importante dentre os jovens talentos da música brasileira. Venho promovendo o encontro da moda e da música, e agora mostramos uma nova estética musical ” explica Paulo Borges, diretor criativo do SPFW.“A moda segue tendências. A música também. Paulo Borges mais uma vez visionário e interessado no que vem acontecendo de novo na música brasileira, me convidou para essa curadoria que teve como princípio levar para o palco Chilli Beans os artistas que estão lançando seus trabalhos no ano de 2017. ”, conta o curador do projeto, Zé Pedro.
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