Salão Moda Brasil 2017 começa domingo em Sampa
Está chegando o maior evento de lingerie, beachwear e moda fitness da América Latina: o Salão Moda Brasil que acontece entre os dias 18 e 20 de junho, no São Paulo Expo (antigo Centro de Convenções Imigrantes), em São Paulo.
O evento apresenta lançamentos de mais de 100 marcas de lingerie, praia e fitness. Mercados que estão em expansão mesmo em período de instabilidade econômica.Algumas marcas que participam do Salão são Calvin Klein Underwear, Daniela Tombini, Del Rio, Feriado Nacional, Fruit de la Passion, Hope, Liebe, Liz, Lycra®, Nilit, Plié, Recco Lingerie, Rio Man, Triumph, Vi Lingerie e Valisére, entre outras. O Salão Moda Brasil 2017 conta com o Patrocínio Gold da Amni Rhodia – Solvay Group e o Patrocínio Silver da Berlan, Delfa e Rosset.
Segundo dados do IEMI – Inteligência de Mercado, o segmento de lingerie no Brasil deve registrar em 2017 um crescimento de 3,5% em número de peças produzidas (chegando a cerca de 818 milhões de peças) e de 8,9% em valor de produção (cerca de R$ 7,521 bilhões). E as tendências da moda contribuem para este crescimento, já que a lingerie usada para aparecer sob transparências está em alta.
Segundo dados da Abit – Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção, a produção física registrou crescimento de 4,2% no segmento têxtil e 5,5% em confecção nos primeiros quatro meses de 2017 em relação ao mesmo período de 2016, assinalando a retomada do setor. O Brasil é o quinto maior produtor têxtil do mundo. A indústria têxtil e de confecção é a segunda maior empregadora da indústria de transformação do país e 75% da mão de obra utilizada são mulheres. O Brasil é referência mundial em moda praia e o segmento fitness cresce ano a ano com a popularização cada vez maior de academias e a prática de esportes diversos.
Na pesquisa “Comportamento de Compra da Consumidora de Moda Íntima”, realizada pelo IEMI, em 2015, a emoção é o maior motivo para compra de moda íntima. Consumidoras entre 25 e 34 anos, das classes B e C, são as que mais consomem moda íntima. Cerca de 65% dos consumidores compram peças íntimas pelo menos uma vez ao mês; as mulheres costumam gastar R$ 100,00 em média por compra enquanto homens chegam a R$ 120,00 por compra. Metade dos consumidores (50%) compra moda íntima em lojas multimarcas e 92% destes consumidores compram em lojas que já conhecem. Os principais polos de moda íntima no país estão nos estados do Ceará, Goiás, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Santa Catarina.
A expectativa da organização é receber mais de 15.000 profissionais qualificados – entre lojistas do varejo especializado, butiques, lojas multimarcas, compradores internacionais, grandes magazines, imprensa especializada e formadores de opinião.
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Serviço:
Salão Moda Brasil 2017
Data: 18 a 20.06.2017
Horário: 13h00 às 20h00
Local: São Paulo Expo
Endereço: Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5
São Paulo – SP – Brasil
Que bom amiga espero reencontrar vc e as meninas bjs!
Nos vemos lá querida! bjs