Denim Meeting: traçando novos caminhos para o denim
O Brasil é um dos grandes produtores e consumidores mundiais de denim – o tecido das peças jeans – e na terça-feira, 25 de abril acontece a segunda edição de um evento especial montado para debater o segmento. Afinal quem não usa ao menos uma calça jeans?
O Denim Meeting 2017 acontece no dia 25 de abril, no Auditório Elis Regina, localizado no Anhembi Parque, na Capital paulista, das 08h00 às 17h00. Promovido pelo Guia Jeanswear, o evento acontecerá simultaneamente às feiras FebraTêxtil – Feira Brasil Têxtil e Tecnotêxtil Brasil.
Com o tema “BRASIL AZUL DE NORTE A SUL: TRAÇANDO NOVOS CAMINHOS PARA O DENIM”, o evento promete novidades, informações e maior integração do setor, unindo profissionais de lavanderias, tecelagens e confecções, entre diversas empresas.
Em sua segunda edição, Denim Meeting tem como objetivo unir todos os polos de denim do país, buscando o fortalecimento para que o Brasil continue crescendo e ocupando uma posição de destaque entre os líderes do segmento.
Com uma programação mais robusta no conteúdo de informações sobre o setor – como o Fórum de Tecelagens, que vai discutir “Inovação, tecnologia e produtividade com valor percebido” – e a participação das empresas Canatiba, Capricórnio, Santanense, Santista e Cedro. Durante o evento, serão apresentados, em primeira mão,o resultado de uma pesquisa global sobre o perfil do novo consumidor de jeans, realizada pela LYCRA®,e o novo comitê Denim & Cia, focado em profissionalizar e padronizar as lavanderias brasileiras diante das leis e demandas do mercado nacional.
“O objetivo principal do Guia JeansWear com o II Denim Meeting é apresentar, através das palestras e expertise dos profissionais envolvidos, ferramentas e novas tecnologias que contribuam para o aumento da produtividade e o aperfeiçoamento da qualidade dos produtos fabricados no Brasil,resultando na possibilidade de compartilhar soluções para acompanhar o novo cenário global”, afirma Iolanda Wutzl, CEO do Guia Jeanswear.
O consultor e diretor da revista Venda Mais, Marcelo Caetano, mais uma vez presente no evento, irá abordar as Melhores Práticas dos Bons Gestores e Eduardo Cristian, CEO da Black West, fala sobre a trajetória de sucesso da marca. Os convidados ainda poderão conhecer mais sobre customização do jeans, as principais tendências pelo mundo, construção de coleções, perspectivas sobre o mercado nacional para este ano e novas soluções para lavanderias. Serão debatidos temas como: a indústria do Denim, inovaçõesdo setor e comportamento do consumidor.
“A realização do 2º Denim Meeting simultaneamente à FebraTêxtil fortalece a proposta de otimizar a percepção sobre como a integração alcançada no primeiro Denim Meeting foi benéfica a toda indústria têxtil. Unir o calendário de eventos é uma das ações concretas para avanços significativos que podem ser gerados a partir da intensificação e da interação entre todos os participantes da cadeia denim”, declara Marlene Fernandes, CEO do Guia Jeanswear.
A programação completa pode ser conferida no site:
www.denimmeeting.com.br