Já pensou em presentear alguém com um livro de memórias da própria pessoa?
As vezes queremos presentear alguém especial com algo que conte um pouquinho do amor e da admiração que sentimos por aquela pessoa e fica difícil encontrar algo que faça a homenagem que desejamos. Este post traz uma dica bem bacana e que eu já testei: um livro com coleção de memórias da pessoa homenageada.
Em 2012, meu primo Eduardo Farah teve a ideia de homenagear meu pai Nelson Azar com um livro que trouxesse depoimentos de familiares e amigos que convivem com uma figura incrível que é o meu pai. Eduardo é amigo do Carlos Alberto Durães que realiza este trabalho chamado “Coleção de Memórias” e eu acabei sendo a escolhida para fazer os contatos com as pessoas para dar depoimento. Detalhe: era uma surpresa para o Natal e meu pai não poderia desconfiar de nada. É necessário definir o livro homenagem com meses de antecedência para que o Carlos possa fazer contato com as pessoas que darão depoimentos, redigir os textos, selecionar as fotos etc.
Foi uma experiência bem bacana e o resultado final foi excelente. Meu pai ficou extremamente emocionado e feliz com o Edifício Nelson, nome que escolhemos para o seu livro.
“Coleção de Memórias é um projeto que tem como missão criar livros para documentar, com enlevo, o melhor da Vida. É um presente que celebra ‘todas as nossas relações’, iluminando e ressignificando através de recortes biográficos, as lembranças que traduzem os nossos melhores sentimentos. Você pode homenagear alguém importante na sua trajetória, como mãe, pai, irmãos e amigos; contar a sua própria jornada ou ainda a de sua empresa ou empreendimento.Faço entrevistas com familiares e amigos e crio um texto com as memórias mais significativas de suas relações e realizações, acompanhado com fotos de todas as fases de sua trajetória. É uma forma singular de registrar, com charme e enlevo, a sua Gratidão e Reconhecimento.” – Carlos Alberto Durães
“Ao contratar o trabalho do Carlos eu queria dar mais do que um presente a meu tio, que é um segundo pai para mim. Eu queria fazer uma declaração de amor e lembrá-lo do quão importante ele é para mim e para muitas pessoas. E foi isso que aconteceu. O resultado foi muita alegria e felicidade para todos (para o meu tio e para todos que participaram, dando suas opiniões). Carlos, agradeço de coração pelo seu trabalho. Parabéns!” – Eduardo Farah