Tumobgrafia realiza Mostra de fotos no Sesc Santos

Tumobgrafia realiza Mostra de fotos no Sesc Santos

Os amantes de fotografias podem conferir neste final de semana, 03 e 04 de março, das 10 às 19 horas, no Sesc Santos (Rua Conselheiro Ribas, 136) uma Mostra com fotos mobile produzidas dentro da ação #TUeacidade realizada pelo primeiro grupo do litoral paulista dedicado á fotografia feita com celulares. A Mostra faz parte da programação do FESTA 2018 – Festival do Saber.

A ação reuniu mais de 1,5 mil imagens postadas nas redes sociais da TUmobgrafia. Para a mostra foram selecionadas 173 imagens e 62 participantes entre profissionais e amadores. A ideia da ação, a convite do Sesc Santos, foi através da fotografia mobile promover e estimular uma reflexão sobre as relações entre a cidade de Santos e seus moradores.

Durante 20 dias, os participantes produziram fotos mobile tendo como cenário o município santista, seus personagens, cotidiano, situações e objetos urbanos.

Foram trabalhados temas como trabalho, educação, saúde, segurança, diversidade, meio ambiente, mobilidade urbana, convívio social, saúde, esporte, educação, lazer, comportamento, inclusão, protagonismo, superação, arquitetura, sustentabilidade, direito à cidade e desafios urbanísticos. O Festa, realizado anualmente pelo Sesc SP, é um festival dedicado a estimular públicos de todas as idades a aprender, testar e aprofundar técnicas e linguagens artísticas.

A ação #TUeacidade teve início em fevereiro, quando a TUmobgrafia foi convidada a realizar uma oficina de fotografia mobile a associados e visitantes da entidade. Algumas fotos que serão exibidas no final de semana incluem imagens produzidas durante a oficina, quando os participantes saíram pelas ruas do bairro da Aparecida, monitorados pelos fotógrafos André Saleeby e Tom Leal, e o jornalista Maurício Businari, administradores da TUmobgrafia. Além da mostra fotográfica, o público poderá ainda participar de um bate-papo com os TUmobs (como são chamados os participantes do grupo de fotografia mobile) para conhecer detalhes da produção de fotografias durante a ação #TUeacidade e debater os rumos da fotografia mobile na região. O bate-papo será no sábado, dia 03 de março, a partir das 14h30. A entrada é gratuita.