Bazar Cafofo no Tendal da Lapa em São Paulo

Bazar Cafofo no Tendal da Lapa em São Paulo

Que sou a louca dos bazares vocês já sabem e que tenho um carinho mega especial pelo Bazar Cafofo também! Então, o Cafofo subiu a Serra e agora tem residência fixa em Sampa: no Tendal da Lapa. A versão paulistana do bazar santista acontecerá quinzenalmente, sempre aos sábados, a partir de 24 de fevereiro, das 10 às 17 horas.

Uma seleção de 45 expositores nos segmentos de moda, design, arte e música reunida sob os cuidados de Luiz Fernando Almeida, ator, organizador e curador do Bazar Cafofo.

O Bazar também conta com shows e apresentações artísticas variadas, além do divertido Cafofo Micro Club, comandado pelo DJ Felício Marmo que receberá convidados especiais a cada edição.

“Seleciono produtos que eu compraria ou presentearia alguém, sempre mantendo um controle de qualidade a partir de critérios como: apresentação, excelência e histórico do expositor” conta Luiz Fernando.

O evento começou na internet para comercializar as roupas usadas do próprio Luiz Fernando e acabou se tornando um espaço multicultural, que há quase quatro anos, reúne moda, música e arte, tudo no mesmo espaço. “A brincadeira ficou séria e virou um empreendimento. O Bazar tem ajudado a movimentar a economia criativa aproximando pequenos negócios de diversos segmentos do público e ajudando a identificar este público consumidor, além de apresentar novos talentos, nas áreas de música, moda, artes e design. Aqui, os expositores são rotativos, então quem visita as edições do Bazar pode conferir produtos diferentes e fugir da mesmice dos grandes centros de compras”,  conta Luiz Fernando.

Desde sua estreia, em Santos em 2014 até hoje, foram mais de 100 edições em diversos espaços da cidade como (Lobo Estúdio, Espaço Cassino e Cielito Lindo, Galpão Tremendão, Mercure Hotel, Sala Oswaldo Pires, Picolla Forneria, Frey Café & Coisinhas, Espaço Tangram (Vila Madalena), Bar Conversa Fiada, que reuniram cerca de três mil expositores e um público de aproximadamente 100 mil pessoas circulando em todas as edições. O Cafofo incentivou o surgimento de diversos bazares, que hoje acontecem na Baixada Santista, ajudando a fomentar uma cena mais consistente para os trabalhadores e consumidores da economia criativa na região.

Sobre o Curador

Luiz Fernando Almeida é ator e produtor cultural. Atualmente em cartaz com os monólogos Dama da Noite de Caio Fernando Abreu e Gotas de Codeína de Diego Lourenço, em cartaz em SP (Capital). É proprietário da Cafofo Produções e Eventos que presta serviços nas áreas de produção e promoção cultural, também é realizador da SANSEX- Mostra da Diversidade Sexual de Santos e produz a feira gastronômica Larica.

Atrações Culturais

No sábado, 24/02, além dos expositores incríveis, o publico poderá se deliciar com diversas atrações culturais oferecidas pelo Tendal da Lapa.

As 12h – espetáculo circense “Tampa e Panela” Palhaços que levam um circo dentro deles, resolvem tirar muitas histórias das velhas malas, envolvendo a platéia em um divertido espetáculo que une malabarista, fantoches, equilibristas e palhaços no fascinante mundo circense.

As 14h – espetáculo musical circense “ LaClass”  Mágica, música e humor, livremente inspirado no fantástico mundo do glamour de Las Vegas.Enredo cômico absurdo e poético, apresenta um casal de mágicos cômicos que entre um número e outro revelam obsessões de seus universos particulares, como por exemplo a figura do Coelho que os perseguem.A participação do público é uma característica importante que acrescenta ainda mais no senso de humor. A proposta é que o público ria não somente com o espetáculo mas sugere que também riam de si mesmo.

Oficina de Sachê

Com o objetivo de fomentar e difundir ainda mais a economia criativa, as edições do Bazar Cafofo no Tendal da Lapa, também contam com oficinas formativas gratuitas. Nesta edição, a marca “Alecrim feito a mão” oferecerá uma oficina de sachês perfumados gratuitamente para 10 pessoas. Para se inscrever, basta enviar uma mensagem inbox na fanpage do bazar com o assunto “ OFICINA DE SACHE” e aguardar confirmação.

Cafofo MicroClub

O Cafofo MicroClub é o clubinho do Bazar Cafofo porque além de trabalhar, todo mundo merece se divertir e ouvir musica boa. O DJ residente Felício Marmo, receberá convidados especiais em cada edição que animarão o evento com sets que misturam brasilidades, musica eletrônica, pop e muito mais. Da pra chegar e dançar um tantinho de graça. Na edição de estreia o convidado e o DJ  Ake .

Quer participar?

Ainda dá tempo de expor nas edições de março, interessados devem entrar em contato enviando mensagem inbox na fanpage www.facebook.com/bazarcafofo  com foto ou link do produto para analise.

Serviço:

Bazar Cafofo @Tendal da Lapa

Sábado 24/02, das 10h as 17h

ENTRADA FRANCA

Rua Guaicurus 1100 – Lapa ( próximo ao terminal da lapa).

Estacionamento próximo.

Atividades para crianças

Oficina de Sache.

Acessível a deficientes físicos.