Salve, Salve Elegância! Workshop Finérrima ensina como ser gente fina, elegante e sincera

Salve, Salve Elegância! Workshop Finérrima ensina como ser gente fina, elegante e sincera

“Eu vejo um novo começo de era
De gente fina, elegante e sincera
Com habilidade
Pra dizer mais sim do que não, não, não” – Eu amo este pedacinho da letra Tempos Modernos, de Lulu Santos e realmente acredito nisto, em uma nova era com gente elegante, daquelas ue a gente quer ter por perto sempre e nunca cansa de admirar.

É muito fácil apontarmos pessoas que consideramos elegantes, mas nem sempre sabemos definir o que é elegância. Não ter nada a ver com dinheiro, classe social, roupas de grifes ou produtos de luxo; tem a ver com educação e postura de vida e sim, a gente pode aprender a ser elegante. Não é incrível, isto?!

Com técnicas de comportamento é possível fazer parte de círculos aparentemente inacessíveis, tornar o trabalho divertido e atrair oportunidades pessoais e profissionais incríveis. Você não precisa deixar de ser quem é, nem posar de arrogante ou acreditar no que a sociedade impõe. Empatia e elegância são agentes de transmutação.

No sábado, 17 de fevereiro, a jornalista e consultora de estilo Adriana Lacchia apresenta o primeiro workshop Finérrima quando conversará com o público sobre estas questões que são super atuais. A Adriana é uma das pessoas mais elegantes que conheço (e já tem algumas décadas que nos conhecemos) e é também uma excelente companhia nos mais diversos momentos. Ela é a representação do gente fina, elegante e sincera da letra da música. E eu, estou muito feliz de poder participar deste seu novo projeto com o Finérrima.

Étiquette, em francês, vem de ethos (ética, em grego) – um sinônimo de respeito e reflexão sobre os pequenos atos cotidianos. Étiquette, aliás é o que nos mais falta atualmente.

Sobrevivência, essa é a essência da etiqueta social. Sem um código de conduta, fica complicada a arte de se relacionar. Vai ver que é por isso que tanta gente anda se matando em briga de trânsito.

Segundo Josh Billings, escritor americano do séc. XIX: “bom senso é a capacidade de ver as coisas como são e fazê-las como devem ser feitas”.

Se eu quero ser bem tratado, respeitado e admirado, só preciso tratar bem, respeitar e admirar os outros. Etiqueta é empatia. É pensar no bem-estar do outro. Isso é ser elegante.

“Precisamos de elegância porque precisamos dos outros. Elegância, portanto, não é só saber vestir o corpo com a roupa certa. É alimentar a alma de maneira harmoniosa. E, assim fazendo, adquirir o prazer de saber conviver com os outros de forma estimulante – o que, sem dúvida, é uma arte” afirma a autora do livro Cultura e Elegância, Eleonora Mendes Caldeira (atualmente Rosset ).

A consultoria de comportamento social e estilo Finérrima foi idealizada para mostrar que etiqueta não é sinônimo de frescura, e sim, a única maneira de tornar este mundo em  um lugar mais agradável e seguro para se viver. Quem toca a consultoria é a jornalista Adriana Lacchia que também é consultora em comportamento social e estilo. Discípula da Madame Elegância Christine Yufon e cria de Lilian Witte Fibe.

É inacreditável a magia extrasensorial que existe em um como vai? Num sorriso e naquele elogio bem colocado.

Ser gente fina, elegante e bacana garante presença suprema, autoestima plena, confiança total e segurança absoluta em relação à própria imagem. Amigos aos montes, emprego ou um negócio promissor.

É tudo uma questão de postura, de cabeça erguida, cumplicidade com a vida e, por favor, de otimismo. Para fazer parte da turma, você não precisa acreditar que o Brasil vai virar Venezuela.

 

Altivez, sim; Prepotência, não.

 

Finérrimas(os) de plantão sabem escutar, tem interesse verdadeiro na pessoa que passa ao lado e autoridade para ser autêntico.É hora de resgatar na prática, com muito bom humor a arte de interagir.

A filosofia é essa. E tem viralizado por aí. Afinal quem não quer ser elegante de verdade? E o melhor fazer o certo e conseguir dar certo.

A vivência começa às 14h30 no sábado, dia 17 de fevereiro, na Rua Peixoto Gomide, 502 e termina por volta das 16h30.

Confira alguns pontos que Adriana falará no sábado: