Bom humor é fundamental na hora da conquista

Bom humor é fundamental na hora da conquista

Quem acompanha o Suzanices já percebeu que tenho dado destaque para matérias de comportamento que falem sobre relacionamentos e conquista.

E eu amei o resultado da pesquisa realizada pelo Par Perfeito em janeiro de 2018 que aponta a importância do bom humor na hora da conquista. O bom humor é um dos principais fatores para me conquistar. Gosto de pessoas bem-humoradas e acredito que aqueles que possuem bom humor são mais inteligentes (talvez a principal característica para mim).

Em minha experiência nos apps de paquera e relacionamentos uso o bom humor o tempo todo, principalmente na hora de enviar as mensagens e só continuo conversando com aqueles que também respondem com humor. Mas vamos conferir a pesquisa do Par Perfeito.

Os usuários do ParPerfeito (www.parperfeito.com.br), maior site de relacionamento do Brasil, afirmam que o bom humor é o principal instrumento para se dar bem na paquera. Uma pesquisa com 985 entrevistados revela que tanto os homens (39%) quanto as mulheres (36%) acreditam que essa é a melhor forma de aproximação e também o que mais atrai em um pretendente.

Uma parcela dos homens entrevistados (27%) acha também que tomar a iniciativa para uma conversa é algo que ajuda a causar uma boa impressão (tenho tomado a iniciativa de enviar mensagem cheias de humor para os boys que curto nos apps, alguns entram no clima e começamos um bom papo, outros não respondem e deixo para lá. Reparei que alguns homens preferem eles iniciar o contato). Já 27% delas acreditam que demonstrar autoconfiança no primeiro contato é mais eficaz.

“A pesquisa comprova e ensina que não é necessário realizar algo mirabolante para estabelecer o primeiro contato. Ainda aponta quais são os principais recursos para desenvolver e obter êxito na paquera. Tanto o bom humor quanto a assertividade e a demonstração de autoconfiança facilitam o contato e a conexão entre as pessoas. O bom humor e a espirituosidade é algo que pode ser aprendido e desenvolvido por um treino”, explica Marina Simas, consultora de relacionamento do Match Group LatAm.

A consultora ainda analisa que o fato da iniciativa de chamar para conversar ficar em segundo lugar para os homens é resquício de uma educação machista, muitas vezes apreendido e reproduzido até mesmo de forma inconsciente. “Sendo assim, o homem deve atuar de forma assertiva sem deixar de lado a afetividade e criatividade. E as mulheres que demonstram autoconfiança, espontaneidade e abertura também facilitam uma possível troca e conexão com mais qualidade. Quando o assunto é paquera, desenvolver Inteligência Emocional e/ou Inteligência Relacional faz total diferença. Enfim, lidar com pessoas é algo cada vez mais desafiador, principalmente , em tempos onde o digital está presente”, analisa Marina.

Confira os resultados da enquete do ParPerfeito:

Homens

O que você faz para se dar bem com a sua paquera?        
Bom humor sempre funciona 39%
Tomo a iniciativa de chamar para uma conversa 27%
Demonstro autoconfiança 22%
Invisto em um bom papo 12%

Fonte: ParPerfeito –  janeiro de 2018

Mulheres

O que você faz para se dar bem com o seu paquera?        
Bom humor sempre funciona 36%
Demonstro autoconfiança 27%
Invisto em um bom papo 26%
Tomo a iniciativa de chamar para uma conversa 11%

Fonte: ParPerfeito –  janeiro de 2018