Tomar vinhos só vestindo roupa íntima? É a nova moda na Finlândia

Tomar vinhos só vestindo roupa íntima? É a nova moda na Finlândia

Você gosta de vinho? Sabe todos os benefícios da bebida para a saúde? Curte ficar em casa e se deliciar degustando um bom vinho da melhor maneira possível, no conforto da sua casa e quase sem roupa? Então este post épara você.

A nova moda na Finlândia e que já começa a chegar em terras brasileiras é tomar vinho trajando apenas lingerie, underwear, roupa íntima, enfim, aquilo que você gosta de usar dentro de casa para ficar confortável.

Esse é o conceito de uma prática comum na Finlândia chamada kalsarikannit. A expressão traduz o hábito de tomar vinho vestindo apenas roupas íntimas no conforto e privacidade do lar. (Particularmente acho que sozinha não rola, mas seria incrível para um date. Não costumo tomar vinho sozinha, acho que pede uma companhia, de preferência um boy magia, vinho me remete a sensualidade, paixão, arrebatamento. Acho vinho uma bebida sexy!).

Pensando nisso, a Evino, um dos maiores e-commerces de vinhos do país, elaborou uma lista de cinco rótulos de países como França, Espanha e Itália, que combinam com esse momento íntimo e de descontração. São eles: Igloo Ice Rosé, Caldirola Garganega Pinot Grigio, Roche Piqué Shiraz 2015, Señorio de Mareste Brut e Georges Mingret Beaujolais AOP 2015.

“Os vinhos foram cuidadosamente escolhidos por nosso time de sommeliers e têm como principais características leveza, maciez e refrescância, que proporcionam sensação de suavidade e relaxamento”, explica Elaine Ishibashi, diretora de Marketing da Evino.

Igloo Ice Rosé

Calor, ônibus cheio, sapato apertado, dia difícil… Quando você chega em casa só quer se sentir livre e confortável. Roupas espalhadas pelo chão, pernas para o ar e rosé gelado, doce e leve na taça. Vale até uma pedrinha de gelo para deixar o vinho gelado mais rápido.

Caldirola Garganega Pinot Grigio

Vinho é pra curtir, sem frescuras ou rituais, e se há um povo que sabe fazer isso muito bem é o italiano. Por isso este vinho branco leve e refrescante cai melhor que comfort food quando estamos jogados no sofá.

Roche Piqué Shiraz 2015

Shiraz é o tipo de tinto macio que desce fácil, fácil. Mas depois de duas taças ele promete esquentar um pouco, e aí, talvez, você queira uma companhia para fechar a garrafa. (Humm, já anotei no caderninho para provar em algum date qualquer dia destes).

Señorio de Mareste Brut

Quer algo melhor para celebrar do que a própria companhia? E se a celebração é você, não pode faltar um espumante levinho e refrescante e descompromissado como este Señorio de Mareste.

Georges Mingret Beaujolais AOP 2015

Dizem que vinho bom você toma com a turma, vinho muito bom você divide com alguém especial e um vinho incrível você toma sozinho, mesmo. E Beaujolais é o tipo de vinho incrível, frutado, leve e fácil de beber que merece ter cada gole bem aproveitado.

Gostaram da nova moda? Vão aderir? Sozinhos ou acompanhados?

Site: www.evino.com.br

Instagram: @evino

Facebook: /evino

Youtube: evino

Twitter: @evino