7 Dicas para que seu relacionamento seja ainda melhor em 2018

7 Dicas para que seu relacionamento seja ainda melhor em 2018

Entra ano, sai ano, vem carnaval, vai carnaval e o tema relacionamentos está sempre em alta. Um tanto de gente buscando o par pra chamar de seu e outros tantos casais buscando dar aquele up na relação.

Eu particularmente, neste ano de 2018, coloquei a questão de relacionamentos no topo da minha lista de metas para correr atrás. E como não dá só para pedir para o Universo e ficar de braços cruzados resolvi agir também. No meu caso me inscrevi em apps de paquera para ver o que rola (não estou buscando o Mr. Right, porque não acredito que exista o cara certo, a tampa da panela, a outra metade da laranja – inclusive acho todos estes termos simplesmente péssimos. Estou a fim de resgatar algo que deixei escapar em certo período da minha vida. Quero voltar aprender a olhar em volta, a paquerar, a perceber que estou sendo notada, enfim, não necessariamente conquistar alguém ou ter um relacionamento. É uma questão bem comportamental e filosófica até.

Esta não é ainda a matéria sobre a minha experiência em apps, mas Carnaval está aí e sim, existem casais que se formam na folia e conseguem se manter ao longo dos anos, também tem aqueles que já estão juntos e decidem curtir a farra juntos. E este ano o Valentine’s Day (equivalente ao Dia dos Namorados brasileiro) cai na quarta-feira de cinzas. Ótimo período para falarmos sobre dicas.

Jennifer Lobo, matchmaker, CEO e fundadora da plataforma de relacionamentos Meu Patrocínio separou 7 dicas para dar uma ajudinha nesse quesito.

E ela ressalta: “Não há receita de sucesso, muito menos soluções mágicas. Mas algumas atitudes, que podem parecer pequenas, porém se tornam grandes, ajudam bastante a dar um up na relação”.

Jennifer Lobo

Confira esse passo-a-passo para que o amor fique melhor em 2018!

1- Desligue o celular

Priorize o tempo junto com o seu par! Nada pior do que um toque de celular para “quebrar o clima”. Dê um tempo nas redes sociais e, ao compartilhar algo que envolva o casal, reflita se o seu parceiro se sentirá confortável. O que é mais importante para você: a sua relação ou o seu celular? Coloque o seu telefone no modo silencioso, esqueça o brilho da tela e aproveite o abraço!

2 – Descanse sempre que puder

Você sabia que o cansaço ou uma noite mal dormida podem interferir na sua relação? Quando estamos esgotados por diversos motivos, o nosso limite de paciência é reduzido. E isso nos deixa mais suscetíveis a discussões desnecessárias. Reflita sobre isso e procure dormir bem para preservar o seu amor.

3 – Avalie sobre o que é o amor para vocês

Como vocês determinam o sentimento que alimentam um pelo outro? Há mais afinidades do que divergências? Que tal, a dois, preparar uma relação de pontos positivos e negativos? Chequem os resultados e vocês irão descobrir uma série de hábitos que poderão ser melhorados, modificados ou mais valorizados.

4- Reflita se já é mesmo a hora de morarem juntos

Aconteceu um convite para que vocês vivam sobre o mesmo teto? Passada a emoção, é hora de ponderar as coisas. Pergunte-se: “Estou preparada (ou preparado) para uma vida em comum? Temos os mesmos objetivos? Somos capazes de suportar as manias do outro? Como manter a chama da relação na rotina diária?”.

Todos os aspectos merecem ser discutidos antes de começar a preparar as malas. É uma decisão que requer maturidade, não apenas a empolgação do sim.

5 – Mensure a vida sexual

Esse é um tema que deve ser levado em consideração, embora muitos digam que não. Há situações na vida cotidiana que nos levam a oscilar nesse assunto, então, vocês devem avaliar se estão satisfeitos. Qual a importância da sexualidade na vida de vocês? Muitas relações esfriam porque há antagonismo e falta de comunicação. Nem sempre se está bom para um também irá estar para o outro. Diálogo é tudo!

6 – Esforce-se para fazer dar certo!

As relações não possuem fórmulas, necessitam de muita dedicação e esforço para construir e manter o vínculo. Apaixonar-se é o ponto de partida, mas é preciso cultivar essa vida a dois. Procure inovar e sempre que der façam algo novo juntos. Também releve o que faz o seu parceiro se sentir amado. Pequenos gestos que demonstram o seu carinho podem ajudar a trazer a paixão de volta.

7 – Controle as expectativas

Para evitar frustrações, jamais entre em um relacionamento amoroso acreditando que será como aquele romance de filmes, sem problemas e somente com etapas de alegrias. Diminua o seu nível de exigência e prepare-se para fazer concessões. Vale lembrar que as partes envolvidas têm um histórico familiar diferente e trazem experiências afetivas diversas. Veja essa nova relação como uma oportunidade de vivenciar momentos únicos e surpreendentes, sem ideias ou sonhos pré-definidos. Você só tem a ganhar com isso!

E você vai passar o Carnaval acompanhado ou no bloco do eu sozinho? Quer arrumar um par romântico na folia ou só quer curtição?

Curta a maior festa popular brasileira com bom humor, com par ou sem, mas cuide-se! Saúde é fundamental sempre e isto é sempre bom lembrar.

Eu faço parte do bloco do Eu Sozinho, pelo menos, por enquanto. Amanhã, quem sabe, mude o status

Serviço:

Meu Patrocínio – www.meupatrocinio.com