Hoje é dia de comemorar 1 ano de Suzanices no ar!

Hoje é dia de comemorar 1 ano de Suzanices no ar!

28 de janeiro é a data do lançamento oficial do Suzanices! Sim, o blog é aquariano e hoje completa 1 ano! Um baby, o meu filho que tem me ensinado tanto neste tão pouco tempo no ar.

Passou muito rápido e ao mesmo tempo levou um tempão. São 12 meses descobrindo novidades, aprendendo muito com outras blogueiras, no próprio dia a dia do blog e as métricas – as vezes o texto que amei escrever não tem muita visibilidade e outro que não acho tão bacana assim bomba.

É hora de celebrar e principalmente agradecer a todos aqueles que embarcaram comigo nesta viagem tão apaixonante: minha família que me apoia sempre; meus amigos que torcem por mim e opinam; blogueiras que tanto me ensinam quando as encontro em eventos; a mega parceira Sarah Campos, do www.sahssaricando.com e o Al, marido dela que estão sempre presentes e cuidam da parte técnica do blog; as assessorias de imprensa que me enviam informações, imagens e me convidam para coberturas de eventos; e principalmente a todos aqueles que acompanham o blog e as mídias sociais do Suzanices (IG e Facebook @Suzanices) afinal sem vocês leitores o blog não teria repercussão e minhas palavras seriam jogadas ao vento.

Neste um ano de blog uma das situações mais bacanas foi descobrir que tenho fãs mirins. Alguns meses atrás estava trabalhando com o Facebook aberto, recebo uma solicitação de amizade, era uma amiga de adolescência com quem não tinha contato há 22 anos mais ou menos. Lógico que aceitei a solicitação e ela me chamou no inbox para contar como tinha me encontrado: Estou tão feliz que te achei aqui, mas tenho que contar por que. Minha filha lê o seu blog e me chamou para ler um texto, quando olhei a foto falei: é a Suzana, minha amiga! Eu amei e perguntei a idade da filha dela: 12 anos. Enfim nos conhecemos em dezembro, vimos a queima dos fogos juntas, pegamos cinema juntas, uma delícia. Ganhei mais duas sobrinhas de coração afinal ela tem uma irmã de 8 anos e a identificação com a menor também foi instantânea.

Outro fato bacana: Fiz a cobertura da inauguração de um restaurante em Santos, o Le Lis, e um rapaz que leio minha matéria foi ao local e me enviou inbox uma foto dele lá dizendo que era muito bom.

Algumas pessoas comentam em posts que falem de ações inclusivas – como por exemplo que trabalhem a autoestima de mulheres com câncer – e muitas vezes são mulheres que tiveram câncer e foram no evento que publiquei.

São pequenas histórias, algumas mensagens inbox de gente elogiando meu trabalho, marcas citadas em textos aqui que agradecem e elogiam os posts, pessoas que sugerem alguns temas e pautas para o blog, e tudo isto junto e misturado torna a experiência de ser blogueira além de jornalista uma grande oportunidade de aprender mais e levar mais informações e ver que sim conseguimos fazer a diferença, mesmo sendo uma gotinha no oceano.

Não quero me alongar muito no texto, então algumas fotinhos do bolo de ano do Suzanices e o vídeo do Parabéns:

 

Com Sarah e Al, casal 20, mega queridos e sempre parceiros

Com Wania Barroso, amiga e parceira. Sempre sugerindo pautas, indicando o blog, vindo de Sampa pra Santos pra prestigiar o Suzanices

 

Com minha amiga Claudia Rasãyana Caetano que tem mãos de fadas e faz massagens divinas entre outros tratamentos estéticos

 

Com minhas amigas blogueiras e incentivadoras Caroline Trevisan, do B. Beauty e Sarah Campos, do Sahssaricando. Formamos um trio fantástico!

Com minha amada amiga e comadre que por um acaso estava na Baixada Santista e não poderia faltar no brinde de aniversário do Suzanices

Com Mari e Carlos. Detalhe que cortamos o bolo do Suzanices no dia do aniversário dele e mesmo assim, eles foram me prestigiar!

Selfie com a afilhada Luiza Sophie. Adivinha o que ela quer ser mais tarde?

Abaixo os vídeos da celebração em petit comitê. Gratidão aos queridos que conseguiram vir, mesmo com o temporal que pegou Santos na sexta-feira.

https://www.facebook.com/suzanajornalista/videos/10157004302168154/?hc_ref=ARSvrFY96aSyguK43zGXkj0z38itBbZFdqjYTFnzAnIAmN4sJrsPGAZ8Gnsmcd-kGaE