Veleiro Cisne Branco pode ser visitado até domingo, em Santos

Veleiro Cisne Branco pode ser visitado até domingo, em Santos

Está em Santos neste final de semana com feriado? Quer um programa diferente? Que tal visitar o Veleiro Cisne Branco que chegou em Santos nesta quinta-feira, 25 de janeiro, e fica até o domingo, 28 de janeiro, aberta ao público, entre os Armazéns 27 e 29, das 14 às 17h30, dentro das comemorações dos 472 anos de Santos.

“O navio tenta prestigiar as cidades que fazem aniversário. Em todos os portos paramos para mostrar essa embarcação que é do povo. Com ela, também representamos o País no exterior. Ano passado, recebemos mais de 220 mil visitantes, dos quais 190 mil foram na Europa. É um presente à Cidade”, destacou o oficial do navio, o capitão-tenente Sérgio Henrique de Oliveira Machado, que apresentou o funcionamento da embarcação aos visitantes.

A embarcação exerce funções diplomáticas e de relações públicas e participa de eventos náuticos nacionais e internacionais, sendo também utilizada como navio-escola. Construída na Holanda, foi encomendada pela Marinha para as comemorações dos 500 anos do Descobrimento do Brasil, e incorporada à Armada em 9 de março de 2000.