Santos por um outro olhar e muito amor!

Santos por um outro olhar e muito amor!

Quem me conhece ou acompanha o blog já sabe que não sou nascida em Santos, mas a escolhi para viver e para ser a cidade do meu coração e alma. E hoje, data do aniversário de Santos, não poderia deixar de declarar meu amor mais uma vez.

E para os 472 anos de Santos pensei em algo especial e que tem a ver com o meu relacionamento com a cidade que me acolhe desde sempre e que escolhi para ser o meu porto seguro, mesmo quando não estou morando por aqui.

Geralmente falar de Santos é falar dos jardins da orla – o maior do mundo, das praias, do Porto, do Museu do Café e do time da cidade (e o meu time do coração, por ser daqui, e isto decidi por volta dos 4 anos: torço pro Santos. Por que? Porque é o time da cidade que eu amo.), mas Santos é muito mais que isto e tudo isto tudo junto e misturado.

Costumo dizer que Santos é muito mais parecida com o Rio de Janeiro que com São Paulo. É uma cidade com uma praia em frente e o lifestyle praiano que faz toda a diferença.

A Santos que eu amo tanto tem também um Centro Histórico maravilhoso – infelizmente abandonado – e que escolhi para o primeiro ensaio do blog Suzanices para comemorar o aniversário do blog que é no domingo. Com o resultado maravilhoso das fotos clicadas com toda sensibilidade e amor por Raquel Gomes resolvi homenagear Santos hoje com algumas destas imagens.

 em frente a Igreja do Valongo (eu amo esta igreja, quando era mais jovem, dizia que caso eu me cassasse gostaria de casar lá no Valongo). Meus beijos de amor para a aniversariante do dia, Santos, sempre Santos. Caso de amor eterno

Parabéns Santos! Que continue a ser uma cidade linda e acolhedora! E que o histórico e maravilhoso centro seja revitalizado e coloque em evidência as belezas arquitetônicas de um período muito importante na história da cidade e do Brasil, já que o porto e o café contribuíram muito para a economia do país. Viajamos para fora do Brasil e nos encantamos com a arquitetura dos locais, porque não nos encantarmos também com as nossas belezas?

#Santos472anos

Crédito das fotos: Raquel Gomes Fotografia