Dia da Visibilidade Trans terá exibição de curtas-metragens em Santos

Dia da Visibilidade Trans terá exibição de curtas-metragens em Santos

Na próxima terça-feira, 30 de janeiro, é comemorado o Dia da Visibilidade Travesti e Transexual e no Teatro Municipal de Santos serão exibidos curtas-metragens com a participação dos diretores dos filmes e da atriz trans Sabrina Huss. Após a exibição o evento contará com uma roda de conversa. Uma intérprete de Libras estará presente durante toda a programação. A ação, que é aberta ao público, foi organizada pela Comissão Municipal de Diversidade Sexual, em parceria com o Projeto ONG TamTam (que eu amo de paixão, um dos projetos de inclusão social que eu mais admiro e acompanho o trabalho).

Os curtas que serão exibidos são; Nome Provisório e Translúcidos.

Nome Provisório, que foi dirigido e roteirizado por Bruno Arrivabene e Victor Allencar, narra a breve passagem na qual Renata (Glamour Garcia), em meio à espera de sua amiga em um restaurante, se depara com uma família em festa pela gravidez de Márcia e seu marido. A descoberta do sexo do bebê traz à tona uma importante reflexão. A trama retrata a expectativa familiar sobre um individuo e suas consequências. A produção foi realizada em Santos.

Já o curta Translúcidos narra a vida de pacientes presos em uma clínica de tratamento de disforia de gênero. Transgêneros vivem à base de medicamentos e técnicas de aversão, fazendo um claro comentário sobre a presença de transgeneridade na Classificação Internacional de Doenças (CID).

#ficaadica! Respeite a diversidade. Participe! Vou me programar para estar lá na terça-feira.