Ainda dá tempo de visitar o Festival Artesanato Criativo na Casa da Frontaria Azulejada

Ainda dá tempo de visitar o Festival Artesanato Criativo na Casa da Frontaria Azulejada

Atenção santistas e turistas que estão pela cidade: no domingão, 21 de janeiro, ainda dá tempo de prestigiar o Festival Artesanato Criativo edição Verão, na Casa da Frontaria Azulejada, das 10 às 20 horas, no Centro de Santos.

Além de conferir o trabalho dos 30 expositores de arte e outros sete do ramo alimentício, o público que compareceu ao evento no sábado, 20 de janeiro, apreciou o show musical de João Romualdo & Banda, com repertório de MPB e soul music.
“O intuito é dar oportunidade para esses artesãos exporem seu trabalho e fomentar o turismo, para que, além de santistas, visitantes possam conhecer o artesão da Cidade, fortalecendo o Centro Histórico com beleza, arte e artesanato”, afirmou a curadora técnica do evento, Denise Gouvêa, do Fundo Social de Solidariedade. Do total arrecadado, 20% serão destinados ao órgão.
 
 A professora Simone Gonçalves de Brito Lopes, 45, e a filha Sarah, 11, do Embaré, participaram da oficina de eco joias e levaram para casa pulseiras feitas com fio de garrafa pet e pedras brasileiras. “Adoro artesanato e essa oficina nos dá a consciência de preservar, de trabalhar com material reciclável. Fora que é um momento de relaxar, de fazer algo diferente. Santos precisa divulgar o artesanato que tem”.
Na atividade, mãe e filha aprenderam que é possível fazer colares, brincos, pulseiras e anéis com sementes brasileiras, como casca de coco, além de pedras e madeiras recicladas.
“É artesanato com sustentabilidade, preservando o meio ambiente”, destacou o artesão e expositor Salomão Torres da Fonseca Júnior, que ministrou a atividade.
 
 
Confira a programação deste domingo (21):
 
14h – Oficina de artesanato (bolsas e nécessaires)
16h – Oficina de artesanato (bolsas e nécessaires)
16h30 – Show da banda After Midnight
18h – Oficina de Eco Joias