Dia de Reis e Dia do Astrólogo: a importância de guiar-se pelas estrelas!

Dia de Reis e Dia do Astrólogo: a importância de guiar-se pelas estrelas!

Escrevi o post no ano passado, 2018, mas está valendo afinal hoje é o Dia do Astrólogo e também Dia de Reis. Dei uma leve penteadinha no texto do ano passado.

6 de janeiro é o Dia de Reis pois a tradição cristã diz que neste dia os três Reis Magos – Melquior, Baltazar e Gaspar – visitaram o Menino Jesus guiados pelas estrelas.

Sou espiritualista, mas estudei em colégio católico e já quis ser freira aos 12 anos. Lia a Bíblia diariamente e uma das passagens que mais gostava era a do nascimento do Cristo, então tenho um carinho especial pelos Reis Magos (na minha opinião humilde e leiga, acho incrível dizer que são Reis Magos, pois Mago tem a ver com espiritualidade, mas não com cristianismo ou catolicismo, então acho bacana a associação, é como uma mensagem divina dizendo que espiritualidade vai além de religiões). (Atualmente a questão do respeito a espiritualidade e a todas as religiões é extremamente importante. Nem uma deve prevalecer sobre as outras. A religião de cada pessoa faz parte da sua escolha e de seu livre arbítrio).

Por eles terem chegado até o Menino Jesus sendo guiados pelas estrelas, são considerados também como os primeiros astrólogos. Eu amo astrologia. Sou a louca que sabe as diferenças entre a astrologia e o horóscopo (que hoje é o lado mais conhecido da astrologia), mas mesmo assim começo o dia lendo as previsões para o signo Virgem e para o meu ascendente Capricórnio, então não poderia deixar de falar que hoje se comemora também o Dia do Astrólogo.

E para contar um pouquinho mais da data publico abaixo um texto da Virginia Gaia que é a astróloga com quem tenho aprendido muito (aprendo mais a cada dia além de ser quem fez meu mapa natal e que trabalha astrologia como ferramenta de autoconhecimento).

“Conta a história bíblica que três reis e magos se guiaram pela Estrela de Belém para chegar até Jesus recém-nascido. Munidos de presentes mágicos – ouro, incenso e mirra – atravessaram longas distâncias, utilizando a linguagem dos astros para orientação geográfica e também para conexão com a espiritualidade. Ilustrando o uso e a importância da Astrologia, esse mito serviu de inspiração para que a comunidade astrológica internacional acabasse adotando o dia 6 de janeiro, Dia de Reis, também para celebrar o Dia do Astrólogo.

Vários astrônomos e astrólogos renomados já se debruçaram em estudos sobre qual fenômeno celeste poderia ser relacionado à Estrela de Belém. Especula-se sobre uma conjunção entre os planetas Júpiter e Vênus ou Júpiter e Saturno, mas não há nada conclusivo. De qualquer forma, a mística em torno dos Reis Magos serve como alegoria para lembrar que todos os indivíduos estão conectados ao universo por meio da posição das estrelas no momento do seu nascimento. Daí vem a importância do emprego da Astrologia para o autoconhecimento e autodesenvolvimento humano.

“A Astrologia atravessa barreiras religiosas e é parte da história da humanidade desde os primórdios”, conta a astróloga Virgínia Gaia, que sempre celebra a data escolhida para homenagear sua profissão. “Me sinto muito realizada por fazer de algo que amo”, diz. ”

Eu amo de paixão as estrelas – e estou curtindo muito que estampas de estrelas e outros seres celestes estão na moda (tenho saia, blusa, brincos, lenços e tenho usado demais minhas peças cheias de estrelas) – e acho romântico demais o guiar-se pelas estrelas! Guiar-se pelo céu!

Sou a louca que adora observar o céu, principalmente à noite, que se encanta com a lua e as estrelas quase que todas as noites. Eu realmente acredito que me conectar com a lua e as estrelas me abre ainda mais para a espiritualidade e me ajuda a ser uma pessoa melhor (aqui entra a importância do Sagrado Feminino na minha vida e as Bençãos do Útero, já amava Lua e estrelas, mas desde que comecei a participar das Bençãos em 2015 minha conexão com a influência da Lua na minha vida só aumenta).

O céu é infinito e nos oferece belezas diariamente. Basta saber ver, com olhos da alma e do coração.

Feliz Dia do Astrólogo para todos e que as estrelas continuem a nos guiar eternamente.