Planejando 2018 com ajuda da inteligência artificial

Planejando 2018 com ajuda da inteligência artificial

Gentche eu ando obcecada com esta história de planejar 2018 e recebi uma sugestão de pauta bem bacana de um app que usa inteligência artificial para ajudar as pessoas a se organizarem e conquistarem seus objetivos de vida, é o app 7Waves (eu baixei no meu celular e enquanto escrevo o post estou dando uma xeretada nele). Primeira observação: amei o nome e as cores.

O 7Waves propõe a fragmentação de metas em ações simples e tangíveis e envia diariamente conteúdos personalizados para motivar a conquista dos sonhos.

As pessoas costumam listar de 15 a 20 objetivos a serem conquistados por ano, mas nem 10% das metas são cumpridas, na maioria das vezes, por falta de planejamento. Esse foi o diagnóstico de um levantamento realizado pelos empreendedores Rodolfo Ribeiro, Danilo Pereira e Bruno Oliveira em uma pesquisa qualitativa realizada com brasileiros em maio de 2017, em que 58% dos pesquisados também disseram não fazer qualquer tipo de planejamento sobre seus objetivos de vida e, os que fazem, usam planilhas do Excel e folhas de papel.

 

Pensando em auxiliar nesse planejamento, os executivos lançaram o 7waves, app mobile que tem a proposta de ajudar as pessoas a se organizarem para cumprir seus objetivos de vida: descobrir sonhos, planejar metas e receber dicas valiosas para conquistar o que quiser.

A ideia do nome veio da tradição de pular as sete ondas no início de um novo ano, período em que a maioria das pessoas costumam pensar em suas metas pessoais e profissionais. Com um conceito de gamificação, o app funciona como um coach virtual e conta com a tecnologia de inteligência artificial, que envia recomendações periódicas de conteúdos e ações relacionados aos sonhos cadastrados pelos usuários.

“Damos a opção para o usuário se conectar por meio de suas redes sociais ou responder algumas perguntas rápidas para termos um perfil inicial e já começarmos a enviar recomendações personalizadas. As pessoas também podem incluir objetivos sugeridos pelo app ou criar suas próprias metas. A partir daí, indicamos que eles dividam os objetivos em ações simples e tangíveis para dar uma dimensão de evolução e continuar motivado”, diz Rodolfo Ribeiro.

Além da tecnologia de IA, a curadoria do conteúdo sugerida aos usuários conta com uma reunião da parte comportamental e estatística, liderada por  um time de pesquisadores, especialistas em psicologia e Big Data, para tornar os algoritmos cada vez mais assertivos e deixar as sugestões ainda mais personalizadas.

“Queremos ajudar a transformar a vida das pessoas, auxiliando nesse processo da percepção de seus sonhos e na busca para terem mais satisfação e autorrealização por meio da conquista dos seus objetivos de vida”, reforça Ribeiro.

O app está disponível para Android e será lançado para iOS até o final do mês.

Comecei a ler algumas dicas do 7Waves e gostei do que vi! Ficou curioso? Quer fazer um novo ano diferente, com planejamento? Então dá uma fuçada no aplicativo pra ver se vai ser útil pra você.

Feliz 2018! #vem2018