Senac Santos destaca cursos de fotografia

Em tempo de mídias sociais e selfies a imagem vale mais que mil palavras e a fotografia se torna ainda mais essencial no cotidiano, mas não basta clicar com o celular ou câmeras sem conhecer alguns conceitos básicos que ajudam a fazer imagens incríveis e transmitir com exatidão a mensagem que você deseja. Além disso, o mercado anda aquecido com bastante gente investindo em fotos profissionais para guardar os melhores momentos.

“O registro de momentos importantes da vida por meio das fotografias é muito comum em diversas culturas e, por isso, o setor se mantém bastante ativo. Atualmente, além das fotos tradicionais de casamento, book, eventos e esportes, estão despontando entre a preferência do público o gosto por ensaios newborn (para recém-nascidos) e imagens para e-commerce (lojas virtuais)”, comenta Luis Henrique Crescente Arantes, docente da área de comunicação e artes do Senac Santos.

Luis Henrique, que leciona nos cursos de fotografia oferecidos na unidade, ressalta que para trabalhar no ramo não basta apenas gostar e ter facilidade com o registro de imagens, mas, sobretudo, ser conhecedor de técnicas e estar atento ao que pede o público. Neste sentido, segundo ele, buscar por capacitação é imprescindível para atuação no setor.

“Os investimentos na carreira são muito relacionados ao que cada um espera da sua fotografia e qual a vertente que deseja seguir. Em todos os casos, foco, dedicação e estudo são fundamentais”, avalia o docente. Ainda segundo ele, é importante ser pontual, organizado, autocrítico, ousado, carismático e ser um pouco “psicólogo” para chegar bem próximo ao que o cliente espera, sente e deseja.

No Senac Santos, os cursos de fotografia estão com vagas abertas para turmas de 2018, entre eles Fotografia de Espetáculos eFotografia Mobile – que começam em fevereiro, e Fotografia de Casamento – que começa em março.

Interessados podem  fazer a matrícula no Portal Senac (www.sp.senac.br/santos) ou pessoalmente na unidade, que fica na avenida Conselheiro Nébias, 309.

 A imagem que ilustra o post é de Luis Henrique Crescente Arantes. Aproveito para agradecer a agilidade dele em enviar várias imagens para que eu escolhesse uma para ilustrar a matéria. 

Serviço:

Fotografia de Espetáculos

Data: 27/2 a 8/3

Horário: das 19 horas às 22h30 – 3ª e 5ª

Fotografia Mobile

Data: 17/2 a 3/3

Horário: das 8 às 13 horas – aos sábados

Fotografia de Casamento

Data: 13/3 a 19/4

Horário: das 19 horas às 22h30 – 3ª e 5ª

Senac Santos

Endereço: Avenida Conselheiro Nébias, 309 – Vila Mathias – Santos

Informações e inscrições: www.sp.senac.br/santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *