Senac Santos lança curso técnico na área de TI

Senac Santos lança curso técnico na área de TI

Tem novidade para 2018 no Senac Santos. É o curso Técnico em Manutenção e Suporte em Informática, que terá sua primeira turma em fevereiro. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas no Portal Senac (www.sp.senac.br/santos) ou diretamente na unidade. Para participar das aulas, é preciso estar cursando, pelo menos, o 2º ano do ensino médio.

 Com carga horária total de 1.000 horas, o curso de educação profissional capacita o aluno para realizar a montagem, instalação e manutenção em computadores, instalação e configuração de sistemas operacionais para desktop e servidores, além de realizar conexão de dispositivos e computadores em redes, aplicação de testes de conexão e manutenção em redes cabeadas e wi-fi, entre outras atividades específicas do segmento.

 Segundo dados da empresa de consultoria tecnológica Gartner Group   as despesas mundiais com TI devem totalizar US$ 3,7 trilhões em 2018, um aumento de 4,3% em relação ao valor estimado para 2017. Ainda de acordo com o instituto, o segmento de dispositivos deverá crescer pela primeira vez em dois anos, com um aumento de 5,3% em 2017 e 5% em 2018.

Formação profissional

Os cursos técnicos, como este, possuem duração média entre 1 e 2 anos e seguem um viés metodológico que prioriza a prática.

“Trata-se de uma formação que possibilita que o aluno chegue preparado para a vida profissional, já que ele tem contato com o dia a dia da profissão durante as aulas”, ressalta Rita de Cássia Coimbra, gerente do Senac Santos.

Serviço:

Técnico em Manutenção e Suporte em Informática

Data: 5/2/2018 a 11/4/2019

Horário: das 14 às 18 horas – 2ª a 6ª

Local: Senac Santos

Endereço: Avenida Conselheiro Nébias, 309 – Vila Mathias – Santos

Informações e inscrições: www.sp.senac.br/santos