Feira de Alimentação Artesanal Calor acontece no sábado, 9 de dezembro

Feira de Alimentação Artesanal Calor acontece no sábado, 9 de dezembro

Alimentação é tudo! E quando é artesanal e focada em saúde e qualidade vida fica melhor ainda. Para quem curte esta pegada de comida afetiva e natural a dica é visitar no sábado, 9 de dezembro, a 7ª edição da Calor – Feira de Alimentação Artesanal que reúne 40 produtores de várias regiões do país, em um casarão no Alto da Boa Vista.

O objetivo é promover uma rede de empreendedores apoiados em uma produção ética e sustentável diminuir as distâncias entre produtores e consumidores, além de propor uma economia criativa, mais consciente e próxima ao consumidor. (economia criativa e consumo consciente são conceitos que eu amo!)

São pequenos produtores de comidas e bebidas artesanais, como chás, cafés, chocolates, antepastos, azeite, molho de pimenta, geleias, chutneys, pães de fermentação natural, cervejas, embutidos, bolos veganos, granolas e muito mais. (Ótima dica para presentinhos de Natal para quem curte gastronomia).
  
O Calor ressalta algo que eu amo e tento praticar no meu dia a dia  que é o de cozinhar em casa, compartilhando sabores e boas conversas entre amigos e familiares (minha mãe ama cozinhar e receber a família e os amigos em casa e eu tabém amo, em Santos adoro chamar minhas amigas para almoçar comigo, por exemplo).

  É incrível a diferença em consumir produtos artesanais, ricos em sabor e saúde com produtos autênticos e com significado. O processo, quase sempre manual, torna os criadores especialistas no seu ofício, e o resultado, uma alternativa mais interessante ao que se encontra nas prateleiras dos mercados tradicionais.  

Entre os produtos desta 7ª edição do Calor, destaque para os deliciosos panetones da confeitaria No Pote, as conservas feitas pela Jais Handmade, o molho de pimenta da Spice Splice, os pães de fermentação natural da Vestra Panem, os doces veganos da Meraki Confeitaria, o chutney, as geleias irresistíveis da La Mitad, entre outras delicias.

Olive Cerâmica, Cerveja Avós, O Brownie, Jais Handmade, Têra Biscoitos, Lievitata, Da Pá Virada, Pirineus Embutidos Artesanais, Taste Me, Sekai Ateliê, Quituteria, Puro Fuego, Obaatian, Casa Di Zocchio, La Mitad, Maximo Boschi, Capril do Bosque, Fazenda Atalaia, Oliq, Vestra Panem, Spice Splice, Comensais Food, Nostrôvia, No Pote, Cerâmicas Carol Tsai, Taco, Vita & Succhi, Lov & Inspire, Taco,e Raros Fazedores de Chocolate são alguns dos produtores participantes.

Serviço
7ª edição Calor, Feira de Alimentação Artesanal
Data: 09/12, sábado
Horário: das 11h às 18h
Endereço: Rua das Barcas 560, Alto da Boa Vista, São Paulo 
Entrada Gratuita
Serviço de Valet: R$ 20
Informações: contato@polarstudio.com.br
Local com acessibilidade a pessoas com deficiência física ou mobilidade reduzida
Pagamento: dinheiro, cartões de crédito e débito, a depender da marca.