Inscrições para Hackaton de moda no Rio de Janeiro terminam hoje

Inscrições para Hackaton de moda no Rio de Janeiro terminam hoje

Termina hoje, 30 de novembro, as inscrições para o segundo Hackaton de moda no Brasil que acontece nos dias 09 e 10 de dezembro no IED Rio.

A maratona de criação de roupas e acessórios conectados traz o desafio de desenvolver wearables funcionais que supram a necessidade dos consumidores atendendo a ambos os sexos. Os maratonistas, divididos em grupos de 3 a 5 integrantes, terão a sua disposição, ferramentas e equipamentos para a confecção das peças, além de auxilio de mentores especializados.

O regulamento e todos os detalhes da programação podem ser conferidos  no wearbrasil.com
A maratona começa na manha de sábado, e no domingo à tarde o vencedor será escolhido por uma banca de jurados que vão analisar os wearables criados levando em conta critérios como funcionalidade, design, capacidade de atender ambos os sexos e viabilidade de produção em larga escala. O 1º lugar levará um troféu impresso 3D, um kit de Raspberry Pi Foundation e um celular Alcatel A3 para cada integrante da equipe. O 2º lugar também receberá um troféu impresso 3D e um kit Arduino Big Jack. E em 3º, um troféu impresso 3D.
 
O WeAr + C&A tem apoio do IED Rio, Alcatel e Hotel Gran Meliá Nacional Rio .
 
 
Sobre o WeAr
 
Criado em 2015, o WeAr pesquisa a evolução da tecnologia aplicada a indústria da moda e como roupas e acessórios vão ganhar funcionalidade e superpoderes. O WeAr estuda o futuro que está sendo construído hoje e objetiva fortalecer o mercado brasileiro sendo a ponte entre as duas indústrias. A plataforma foi criada por Alexandra Farah, jornalista e colunista de tecnologia e moda da Vogue Brasil e do jornal Metro.
 
Sobre a C&A
A C&A é uma empresa de moda focada em propor produtos e experiências que vão além do vestir, conectando as pessoas a si mesmas e ao mundo à sua volta. Fundada em 1841 pelos irmãos Clemens e August, na Holanda, a marca abriu sua primeira loja no Brasil em 1976, em São Paulo. Hoje, a empresa está presente em todas as regiões e tem cobertura nacional, por meio de sua loja virtual.