Santos ganha espaço gastronômico Le Lis

Santos ganha espaço gastronômico Le Lis

Na semana passada o Suzanices foi convidado para o coquetel de inauguração do mais novo espaço gastronômico de Santos: o Le Lis. E a partir desta terça-feira, 28 de novembro, os santistas poderão vivenciar o charme dos restaurantes e cafés franceses em pleno Gonzaga. O espaço reúne bistrô, empório e café e o horário de funcionamento será das 19 às 23 horas.

Eu amei o local. Uma casa antiga, daquelas que ainda existem em ruazinhas de Santos, já te tira do meio da agitação do Gonzaga ( situada à Praça Fernandes Pacheco, nº 34, em frente ao ‘Parquinho’, perto do Miramar Shopping). A decoração é uma graça e remete mesmo aos bistrôs e café franceses. Aquela ambientação charmosa e ao mesmo tempo clean, a ostentação não tem vez, afinal franceses sabem que a verdadeira elegância está sintetizada no simples, no essencial. Naquele ambiente de casa de vó. E tem uma área com jardim que é simplesmente o máximo, dos máximos. Me apaixonei por este cantinho.

A expectativa dos empresários é ‘abraçar’ os diversos públicos da cidade, o que se reflete no projeto arquitetônico do novo espaço, com ambientes personalizados. Na entrada, um espaço aberto com algumas mesas e bancos destinados para aqueles que gostam de socializar ou tomar uma bebida, informalmente.

Dentro da casa, os casais apaixonados serão levados a um ambiente intimista, em mesas com apenas duas cadeiras, enquanto que o espaço central vai abrigar mesas redondas para grupos menores, e outro local, reservado para turmas com mais de cinco pessoas.

O comando da nova casa é do chef catarinense João Souza e o empresário Claudio Santana, vencedores do Prêmio Revista VEJA Comer & Beber Escolha do Leitor 2014/2015, na ocasião, ambos à frente do Sarrasin, de São Paulo. Ao
lado deles, mais duas experientes empresárias, Leli Figueiredo e Katia Fernandes, completam o time.
No primeiro momento, as atividades serão concentradas no bistrô. A estrela do menu é a galette, um crepe salgado oriundo da Bretanha, região noroeste da França.

“A massa é feita de trigo sarraceno, um grão que não contém glúten. Sabemos que Santos é uma cidade que respira o esporte, e a preocupação pela boa alimentação e o bem-estar está em voga”, explica João Souza, resgatando o conceito do primeiro restaurante que comandou na capital paulista.E completa: “Queremos proporcionar uma experiência única, com um ambiente familiar e amigável”.

Além do bistrô, o espaço vai contar um empório segmentado e uma carta especial de vinhos, futuramente aberto para o almoço. O espaço aberto da casa vai abrigar o conceito pet friendly, com a entrada de animais de estimação.

Um plus do novo estabelecimento é um espaço nos fundos da casa (aquele que falei acima que me apaixonei), destinado a eventos comemorativos e culturais. O paisagismo do local é ideal para mini-weddings, aniversários, reuniões e até workshops, para disseminar o ócio criativo de seus participantes.

                    

Le Lis também terá um diferencial no atendimento com os quatro sócios recepcionando os clientes. No coquetel pude perceber o cuidado que terão ao receber os clientes. Foi muito bem recepcionada por dois dos sócios com os quais pude conversar um pouquinho.

E sucesso ao Le Lis! Com certeza irei em várias ocasiões e vou indicar aos amigos de fora de Santos quando estiverem naa cidade.