Exposição Nossas Luzes exibe fotos tiradas por crianças e jovens com síndrome de Down

Exposição Nossas Luzes exibe fotos tiradas por crianças e jovens com síndrome de Down

O Suzanices mega apoia ações focadas em inclusão social, então não poderia deixar de divulgar a inauguração de uma exposição de fotografias que foram clicadas por crianças e jovens com Síndrome de Down.

No próximo domingo, 26 de novembro, a partir das 14h, será realizada a abertura da exposição “Nossas Luzes” na Galeria 540, em São Paulo.

O projeto – organizado pela equipe Pintando com Luzes, braço da Through The Lenses no Brasil em parceria com a ONG Amigos da Angel – tem como objetivo trazer o olhar de crianças com Síndrome de Down sobre o mundo por meio da fotografia.

Para captar as imagens, 24 crianças e jovens com a Trissonomia 21 foram convidados a se reunir no Parque Burle Marx, no dia 17 de Setembro. Na ocasião, receberam conceitos básicos de fotografia, uma câmera descartável cada um e foram incentivados a, individualmente, explorarem o local e registrarem o que observavam em sua volta. O resultado será exibido na exposição Nossas Luzes, com entrada gratuita.

 

“Conseguimos proporcionar às crianças uma oportunidade de vivenciarem a experiência da fotografia de uma forma diferente do habitual celular. Com o manuseio da câmera descartável, conseguimos trabalhar com eles diferentes habilidades”, diz Beth Massa, fundadora do Pintando com Luzes.

 

Exposição “Nossas Luzes”

Quando: 26 de novembro a 3 de dezembro de 2017

Onde: Galeria 540, Rua Mourato Coelho, 540 – Vila Madalena, São Paulo, SP

Custo: entrada franca

Horário: dia 26 de Novembro, a partir das 14h. Nos demais dias, durante horário de funcionamento da galeria.

 

Segunda e Terça: Fechado

Quarta e Quinta: aberto das 17h às 23h30

Sexta e Sábado: aberto das 17h às 24h

Domingo: aberto das 14h às 22h30

Prestigiem!