Casa de Criadores acontece semana que vem em Sampa

Casa de Criadores acontece semana que vem em Sampa

Casa de Criadores conhecida por fomentar novos talentos e valorizar a criação autoral e genuína na moda brasileira, anuncia sua 42ª edição. O evento, idealizado por André Hidalgo, acontece entre os dias 6 e 10 de novembro, na Praça das Artes, em São Paulo, e dá sequência à celebração dos 20 anos de história do evento com novidades na programação. Veja outros posts sobre a Casa de Criadores no Suzanices:

https://suzanices.com.br/2017/10/30/exposicao-no-shopping-eldorado-celebra-20-anos-da-casa-de-criadores/

https://suzanices.com.br/2017/05/10/representatividade-na-passarela-da-casa-de-criadores-com-isaac-silva-e-maga-moura/

https://suzanices.com.br/2017/05/01/casa-de-criadores-comemora-20-aos-com-duas-edicoes-especiais-em-2017/

Novidades da 42ª edição

Talks

Pela primeira vez, haverá um circuito de Talks durante o evento com temas contemporâneos como “O Mercado e Modelos Plus Size, Aceitação e Inclusão” e “Moda Consciente”, sob a ótica de nomes de peso das áreas de moda, música e cultura. Igi Ayedun, Renan Serrano e Flavia Durante, além da dupla Issa Paz e Sara Donato, são alguns dos participantes que irão expor suas ideias nos bate-papos que são abertos ao público.

Co-curadoria da revista ELLE

A 42ª edição da Casa de Criadores contará também com a co-curadoria da revista ELLE e de sua diretora de redação, Susana Barbosa, responsável pela inclusão de três novas marcas no line-up: Another Place, Cartel 011 por Cristian Resende e Martins.Tom. (eu amo a ELLE e sou muito fã da minha xará Susana Barbosa que faz um trabalho incrível e realmente valorizando uma moda para todos).

Destaque para parcerias como a Fico por Der Metropol. O Projeto Lab, plataforma da Casa de Criadores que atua como porta de entrada de novos talentos no evento, também ganhará dois novos participantes, o designer Diego Gama e a marca D-Aura. Já a Hangar 33 por Rafael Varandas retorna ao line-up com sua proposta de moda masculina cool.

Na lista de patrocinadores estão os grupos Lunelli e Rhodia, além da indústria têxtil Vicunha. A TNT Energy Drink é outra marca apoiadora do evento, assim como Salon Line e Santa Lolla.

Line-up 

de novembro – segunda

Också

Diego Favaro

Felipe Fanaia

Fico por Der Metropol

Renata Buzzo

de novembro – terça

Projeto Lab: D-Aura, ACRVO e Caroline Funke

Lui Iarocheski

Ben

Rober Dognani

de novembro – quarta

Projeto Lab: Diego Gama, Rocio Canvas e Senplo

Weider Silveiro

Rafael Caetano

Another Place

de novembro – quinta

Isaac Silva

Hangar 33 por Rafael Varandas

Heloisa Faria

Martins.Tom

Cartel 011 por Cristian Resende

10 de novembro – sexta

Karin Feller para Di Gaspi

Fernando Cozendey

Igor Dadona

Neriage

Brechó Replay

Serviço

Data: 6 a 10 de novembro

Local: Praça das Artes – Avenida São João, 281 – São Paulo / SP

Horários:

18h às 20h30 (Lounge)

20h30 às 22h (Desfiles)

22h às 23h (Lounge)

Sobre Casa de Criadores

Maior evento lançador de novos estilistas da moda brasileira. Seguindo o calendário de lançamento de coleções (primavera/verão e outono/inverno) o evento acontece duas vezes por ano na cidade deSão Paulo. Surgiu em maio de 1997, quando um grupo de jovens estilistas decidiu, em parceria com o jornalista André Hidalgo, promover um evento para lançar suas novas coleções.

Desde o início o foco sempre foi a criação autoral genuína e a revelação de novos talentos que, a partir do evento, tivessem a oportunidade de impulsionar suas carreiras. Dessa iniciativa surgia um evento que se transformou, no decorrer de sua história, na principal e mais visível vitrine da criação da moda brasileira.

Centrado, inicialmente, num movimento nascido na cena underground paulistana que aliava moda, comportamento e música eletrônica, a Casa de Criadores ampliou seu universo e foi incorporando estilistas e criadores de outros estados brasileiros nos mais variados estágios de carreira.

Desde então, a Casa de Criadores já lançou e/ou projetou nomes como Marcelo Sommer (meu preferido!), Cavalera (quem não conhece?), Emicida, Ronaldo Fraga (sensacional), André Lima (amo!), Karlla Girotto, Mário Queiroz (amo e admirp demais seu trabalho), Lorenzo Merlino, Fábia Bercsek, Priscila Darolt, Cotton Project, Giselle Nasser, Samuel Cirnansck, Rita Wainer, Juliana Jabour, Icarius, Jeziel Moraes, Walério Araújo, João Pimenta e Gustavo Silvestre, entre várias outras marcas deexpressão no cenário da moda nacional.

O Suzanices deve acompanhar pelo menos um ou dois dias do evento então fiquem ligados no Instagram @suzanices e na fanpage no Facebook @suzanices

Legenda e crédito da foto: Desfile de Alex Kazuo na edição verão 18. Foto: Marcelo Soubhia|Fotosite