Exposição no Shopping Eldorado celebra 20 anos da Casa de Criadores

Exposição no Shopping Eldorado celebra 20 anos da Casa de Criadores

Até 26 de novembro o Shopping Eldorado, na capital paulista, apresenta uma exposição bem bacana em comemoração ao evento de moda que é celeiro de novos talentos: Casa de Criadores. Fui conferir a expo no coquetel de lançamento a convite do Shopping Eldorado e gostei bastante.

Acompanho a Casa de Criadores desde o início dos anos 2000 e cheguei a trabalhar na divulgação do evento quando a assessoria de imprensa da então Semana de Moda era a Persona Consultoria de Comunicação, onde fiz minha carreira em assessoria de imprensa. Então é ainda mais bacana recordar um pouquinho de um evento tão bacana e do qual tive o prazer de participar por um tempo e do qual guardo memórias incríveis.

Sou alguém que valoriza conteúdo e que acha que passar informações sobre a história das coisas é muito bom para que a nova geração possa ter um pouquinho de embasamento cultural sobre os mais diversos assuntos e um evento que está há 20 anos lançando jovens talentos da moda brasileira merece que sua trajetória seja divulgada de forma moderna e que retrata o espírito do evento que é olhar para frente sempre, que é apostar em gente jovem com ideias contemporâneas, é arriscar na inovação, na mudança de formato, é acompanhar o espírito do tempo.

Exposição Casa de Criadores, 20

Com assinatura da equipe da revista Fort Magazine,  tendo à frente o diretor de arte Kleber Matheus e a fotógrafa Cassia Tabatini, nomes como Lilian Pacce, Mariana Weickert, Marina Dias, Susana Barbosa, Dudu Bertholini, Rico Dalasam e Johnny Luxo terão suas fotos expostas nos corredores do 2º piso do centro de compras vestindo as criações de alguns dos principais estilistas que já passaram pela Casa de Criadores. Entre eles, Caio Gobbi, Fernando Cozendey, João Pimenta, Juliana Jabour, Karlla Girotto, Lorenzo Merlino, Mario Queiroz, Rober Dognani e Walério Araújo.

Marina Dias veste Rober Dognani

Muitos outros nomes de destaque no mundinho fashion começaram a mostrar seu trabalho na Semana de Moda/Casa de Criadores. Alguns nomes que lembro que acompanhei a trajetória no evento: Marcelo Sommer (o meu designer predileto), Fernando Sommer, André Lima, Elisa Chanan, Jum Nakao, Ronaldo Fraga, entre outros.

“Somos o ponto de contato entre as marcas e os consumidores e reconhecemos a importância de valorizar e dar espaço para estilistas autorais, que trazem uma história e um propósito em cada peça de roupa criada. Por isso, trouxemos uma programação completa para comemorar os 20 anos de quem ajuda a transformar os sonhos dos nossos talentosos estilistas brasileiros em realidade: a Casa de Criadores”, conta Lilian Piva, gerente de marketing do Shopping Eldorado.

 

“Para nós é muito especial montar essa exposição no Eldorado, já que o shopping faz parte da nossa história: a 12ª edição do evento aconteceu lá, em julho de 2002. Hoje, vivemos um momento em que é cada vez mais importante reforçar o quanto a moda brasileira evoluiu e ganhou significado nos últimos 20 anos. Estamos muito orgulhosos e felizes por estarmos aqui, comemorando e cumprindo com relevância a nossa parte: abrir espaço para o talento e para o novo, contribuindo assim com o crescimento do mercado”, diz André Hidalgo, diretor artístico e fundador da Casa de Criadores.

 

Serviço: “Casa de Criadores – 20 anos”

Data: Até 26 de novembro

Horário: de segunda à sábado das 10 às 22 horas, domingos e feriados das 14 às 20 horas

Localização: 2º Piso do Shopping Eldorado