Wonder Woman Way acontece em São Paulo

Wonder Woman Way acontece em São Paulo

Quem acompanha o blog já sabe que sou feminista e que adoro divulgar ações desenvolvidas para mulheres. A dica deste post é o Wonder Woman Way que acontece nos dias 27,28 e 29 de outubro, no Sheraton São Paulo WTC.

A proposta do evento é proporcionar uma imersão no mundo feminino, para unir e conectar mulheres que enfrentam os mesmos obstáculos no dia a dia. O objetivo é debater temas relevantes do dia a dia da mulher, nos mais variados papeis que ela exerce e, com isso, contribuir para o empoderamento feminino.

Mulher, mãe, profissional e muito mais. Parece um chavão dizer que a mulher assume, na sociedade, múltiplas tarefas. Mas, a verdade é que esse comportamento é comum, já que, para conquistar a independência financeira e profissional, sem abrir mão da vida afetiva, grande parte das mulheres assume essa jornada multifacetada, que não raro sobrecarrega o cotidiano.

Uma pesquisa recente, publicada no American Sociological Review foi feita com 368 mães e 241 pais que trabalhavam fora de casa. A conclusão foi que elas trabalham quase 10 horas a mais por semana do que eles em tarefas realizadas simultaneamente, como cuidar dos filhos enquanto arrumam a casa e preparam as refeições.

Para dar conta de tantas demandas, é fundamental saber organizar o tempo, melhorar a produtividade e também cuidar de si. Por isso, o evento reunirá uma gama de profissionais diversificados: a personal organizer Micaela Goes; o fashion stylist Arlindo Grund; a coach de relacionamento e sexóloga Cátia Damasceno; o especialista em produtividade e alta performance Christian Barbosa; a chef de cozinha express Helena Jang; a coach terapeuta Eliane Coral; o maquiador e personal beauty Leonel Sanchez; a instrutora de meditação e coach de inteligência emocional Tania Mujica; a coach de alta performance Paula Abreu; e a psicóloga Anahy Couto.

Um dos focos do evento é discutir saúde e bem-estar, aspectos fundamentais para que se possa ter sucesso em outras áreas da vida. O evento ocorre durante o último final de semana do Outubro Rosa – mês da conscientização sobre o câncer de mama – e traz palestras sobre saúde, nutrição e bem estar.

O câncer de mama é o que mais mata mulheres no Brasil. São ao todo mais de 57 mil novos casos a cada ano. A equipe do Wonder Woman Way quer alertar para a importância de realizar o autoexame mensalmente – sempre após o quarto e sexto dia do fim do fluxo menstrual. Autoexame, mamografia e hábitos de vida saudáveis precisam estar na rotina da mulher moderna. Praticar regularmente exercícios físicos, deixar de fumar, reduzir ou eliminar o consumo de álcool e manter uma alimentação equilibrada são hábitos fundamentais para a prevenção da doença.

Além disso, o evento vai abordar também os sintomas do câncer de mama, como o que fazer se encontrar nódulos palpáveis na mama ou região das axilas durante o autoexame, ou se notar alterações na pele na região da mama ou axila com aspecto parecido com casca de laranja.

Entre os palestrantes da área de saúde e bem estar estão: o médico ginecologista e obstetra José Bento; a nutricionista Lara Nisteruk; o dermatologista Amilton Macedo; o cirurgião plástico Dr. Rey; a nutricionista Bruna Vilela; a dentista Fernanda Gorini; e o personal trainer Maurício Grechi; a chef de cozinha express Helena Jang; a coach de relacionamento e sexóloga Cátia Damasceno; entre outros.

É possível comprar o ingresso e conferir mais detalhes da programação através do site: www.wonderwomanway.com. Mas, vale ressaltar que as vendas são em formato de pacotes que dão acesso aos 3 dias do WWW.

Serviço
Wonder Woman Way

27 a 29 de outubro de 2017

Sheraton São Paulo WTC – Av. das Nações Unidas, 12.559, Brooklin Novo, São Paulo.

Ingressos e informações: www.wonderwomanway.com

Contato: [email protected]