Corrida de Garçons na Praia de Pitangueiras neste sábado

Corrida de Garçons na Praia de Pitangueiras neste sábado

Um evento inusitado neste sábado, 28 de outubro, vai agitar a praia de Pitangueiras, em Guarujá, é a primeira corrida de garçons que faz parte da programação do 8° Festival Gastronômico de Guarujá, evento que reúne 26 dos melhores restaurantes da cidade.

A corrida com obstáculos terá um percurso de 100 metros, com largada em frente ao Shopping La Plage e chegada na Praça dos Expedicionários. A competição é exclusiva para os garçons que trabalham nos restaurantes participantes do festival –  cada um pode inscrever um representante.

Para participar da prova, os concorrentes receberão uma bandeja com duas latas de cerveja e alguns copos. Durante a corrida, deverão segurar a bandeja e ainda equilibrar uma lata de cerveja nas costas. Os obstáculos serão cones, cordas, personagens, que tentarão desconcentrar os participantes, e mesas a serem servidas. (já estou aqui imaginando a cena e rindo muito!)

O vencedor será aquele que conseguir passar pelos obstáculos e concluir a corrida primeiro, com a bandeja intacta, ou seja, sem derrubar nenhum dos itens.

A competição será dividida em eliminatórias, com grupos de oito a nove garçons. Os vencedores de cada uma das etapas participarão da grande final, que definirá o vencedor.

Todos os participantes receberão medalhas, sendo que os três primeiros colocados ganharão um kit da cerveja Estrella Galícia. Além disso, o vencedor poderá escolher um dos restaurantes participantes para jantar com um acompanhante.

“A ideia da competição é mostrar as habilidades dos profissionais que são o cartão de visita dos clientes e divulgam nosso festival”, destaca o presidente da Associação Comercial do Guarujá, Jairo Nobre.

O regulamento da corrida foi desenvolvido pelos alunos do curso técnico de cozinha da ETEC Alberto Santos Dumont, durante as aulas da disciplina de Eventos Gastronômicos e Montagem de Cardápios.

Sobre o Festival

O Festival Gastronômico do Guarujá teve início no dia 28 de agosto. Até o dia 29 de outubro, moradores e turistas poderão apreciar pratos de frutos do mar, peixes, carnes, além de comida tailandesa, grega, espanhola, oriental e hambúrgueres especiais, por valores promocionais, a partir de R$ 69,90 (para duas pessoas).

Este ano, participam do evento 26 dos principais restaurantes da Cidade: Alcides Restaurante, Aquarela, Atlântico Restaurante, Boa Vida, Bucefalus, Chopp Halle, Combinati, Dati, Don Grill Burger, Dona Dolores, Dona Eva, Ferraretto, Gastronomia Albuquerque, Joca, Les Épices, Marcão Pier Chopp, Monduba, O Farol, O Pescador, Parakalo, Paulo’s Restaurante, Pub St. Jhonnys, Rudy’s Bar, Sabores do Brasil, Tahiti e Thai. Cada estabelecimento criou um prato ou menu especial, que será oferecido no próprio estabelecimento.

Os interessados podem baixar o aplicativo “Sabores do Guarujá”, que permite ao público acessar todas as novidades do evento, bem como informações, fotos e vídeos dos restaurantes participantes. O aplicativo está disponível para os sistemas IOS e Android.

Além de degustar o melhor da gastronomia de Guarujá, os clientes ainda colaboram com o Centro de Recuperação da Paralisia Infantil e Cerebral (CRPI). A cada prato do festival vendido, o restaurante doa R$1,00 à entidade, que atende, gratuitamente, cerca de 400 crianças e adolescentes com deficiência. (Parabéns pela iniciativa!) 

Criado em 2007, o Festival Gastronômico do Guarujá é uma realização da Associação Comercial e Empresarial de Guarujá (ACEG), com organização da PromoAry Eventos. A iniciativa tem o patrocínio do Comtur e Estrella Galicia e apoio da Prefeitura de Guarujá, Guarujá Convention Bureau, São Paulo Convention Bureau, Abrasel SP, SinHoRes, Plastipel, Projeto Essenza, Gelato Diletto, La Pastina, Mil Cad, Translitoral e Relevo Guardanapos.