Desfile da Primavera traz pacientes em tratamento contra o câncer para a passarela

Desfile da Primavera traz pacientes em tratamento contra o câncer para a passarela

Estamos no mês de outubro que marca o mês de conscientização sobre a importância do diagnóstico em fase inicial na luta contra o câncer de mama. São realizadas diversas ações durante o mês e eu, particularmente, gosto daquelas que mexem com a autoestima da mulher que está em tratamento.

E na sexta-feira, às 15 horas, no auditório da Anhembi Morumbi – campus Vila Olímpia, acontece a 13ª edição do Desfile da Primavera realizado pela Anhembi Morumbi em parceria com o CRSM do Hospital Pérola Byington – especializado em saúde da mulher. Produzido pelos cursos de Design de Moda e Negócios da Moda, o evento é gratuito e aberto ao público.

O projeto tem como objetivo melhorar a autoestima e qualidade de vida das pacientes com câncer de mama do hospital Pérola Byington, e é uma ação voluntária formada por integrantes do hospital, professores e alunos dos cursos de Moda (Design e Negócios), Maquiagem Profissional, Visagismo e Produção Musical da Universidade Anhembi Morumbi.

Há sete anos são realizados desfiles-performances, nos quais as pacientes do hospital apresentam as peças confeccionadas pelo Coletivo Moda e Resiliência, projeto de extensão universitária dos bacharelados em Design e Negócios da Moda da Anhembi Morumbi. Este ano, o evento foi denominado ExtraOrdinário.

Baseadas em uma pesquisa teórico-referencial, a criação da coleção e a montagem do evento tem como mote a resiliência, que é o ponto central da gestão emocional, e, consequentemente, da saúde e bem-estar físico e emocional.

Não é necessário realizar inscrição, no entanto, a participação no evento está sujeita à lotação da sala, que tem capacidade para 400 pessoas.

Serviço:
13º Desfile da Primavera

Universidade Anhembi Morumbi
Data: 27 de outubro de 2017 (sexta-feira)
Horário: às 15h
Local: Câmpus Vila Olímpia – Auditório
EndereçoRua Casa do Ator, 275