Feira de Alimentação Artesanal acontece no sábado, 28 de outubro, em São Paulo

Feira de Alimentação Artesanal acontece no sábado, 28 de outubro, em São Paulo

Não sou uma pessoa muito chegada em comida, daquelas que só pensa em comer, mas gosto de alimentação natural e caseira – coisas de memória afetiva, minhas duas avós cozinhavam muito bem, minha mãe cozinha bem e minha segunda mãe também cozinha bem, na casa em que morava na infância e adolescência tínhamos videiras no quintal e era lá que a gente ajudava a colher as folhas de uva para os charutinhos, uma das especialidades das mulheres da minha família que é descendente de árabes – então achei mega interessante a proposta do Calor Feira de Alimentação Artesanal cuja sexta edição acontece no sábado, 28 de outubro, na Casa das Barcas, no Alto da Boa Vista, em São Paulo.

O evento é gratuito e aberto ao público, e chega a sua 6ª edição em um espaço exclusivo com quarenta produtores de várias regiões do Brasil reunindo comidas e bebidas artesanais, como chás, cafés, chocolates, antepastos, mel, azeite (amo!), molho de pimenta, geleias, chutneys, pães de fermentação natural, cervejas (minha bebida predileta), tábuas de corte, embutidos, bolos, brownies, granolas e muito mais. 

Produtores locais e com produção em pequena escala é a aposta do evento para o crescimento do nicho composto por pequenos empreendedores e que vendem produtos únicos. O processo, quase sempre manual, torna os criadores especialistas no seu ofício, e o resultado, uma alternativa mais interessante ao que se encontra nas prateleiras dos mercados tradicionais.  (É comida com sabor de comida de verdade!, Aquela de nossas avós).

Em vez de alimentos industrializados, ricos em conservantes, o “Calor’ ressalta a diferença em consumir produtos artesanais, ricos em sabor e saúde, além de incentivar a retomada do hábito de cozinhar em casa, com produtos autênticos e com significado, compartilhando sabores e boas conversas entre amigos e familiares.  (Eu amo cozinhar e para mim o ato de cozinhar é ato de amor, transmito meu afeto a quem sirvo minha comida).

Entre os produtos, destaque para os queijos feitos com tempo e paciência, da Fazenda Santa Luiza, os doces e bolos veganos da Meraki Confeitaria, o doce de leite de mel da Mantega´s, o antepastos da Origebs Grechi, os queijos do Capril do Bosque da  Heloisa Collins, o chutney e geleias irresistíveis da La Mitad, a variedade de méis de abelhas nativas brasileiras da MBee e o azeite extra virgem produzido na Serra da Mantiqueira pela Oliq, em sua estreia no Calor.

Acesse o link para conhecer um pouco mais do Calor: https://vimeo.com/237022234

Produtores participantes: Spice Splice, Vestra Panem, Oliq Azeite Extra Virgem, Fazenda Atalaia, Fazenda Santa Luzia, Leiteria Santa Paula, Obaatian, Jais Handmade, O Brownie,Mantega’s, Puro Fuego, Casa Di Zocchio, Cannelle Design, Cancian Embutidos Artesanais, Cerveja Avós, Meraki Confeitaria, Dourado Doces, Senhora Pimenta, Alho Negro do Sítio, Capril do Bosque, La Mitad, Projeto Colibri, Quituteria, Taco Brasil, Grão Vizir, Origens Grechi, MBee, Taste Me, Nostrovia, Castanharia, Legurmê, Lievitata Kombuchá, Têra Biscoitos, Vinícola Máximo Boschi, Barbarella Biscuiterie, Domus Pepper, Trem Bom de Minas, Virga

**Acesse o link para conhecer algumas das marcashttps://www.flickr.com/photos/130705052@N07/albums/72157687961946414

  
Serviço
6ª edição Calor, Feira de Alimentação Artesanal
Data: 28/10, sábado
Horário: das 11h às 18h
Endereço: Rua das Barcas 560, Alto da Boa Vista

Entrada Gratuita

Pagamento: dinheiro, cartões de crédito e débito, a depender da marca
Serviço de Valet: R$ 20
Informações: contato@polarstudio.com.br

Local com acessibilidade a pessoas com deficiência física ou mobilidade reduzida

Quem faz o Calor, Feira de Alimentação Artesanal
Com passagens pelas principais agências de publicidade, Julio Dui e Gustavo Santos, ambos designers, são curiosos por vocação e produtores de bebidas artesanais, como o Kombucha, Kefir e Ginger Ale. Aza Pinho, profissional do mercado audiovisual. Denise Niz, empreendedora, jornalista e idealizadora do Pitanga, Curadoria para Criança completa o time que deu vida ao Calor.

Não estarei em São Paulo no sábado, mas vou me programar para ir na próxima edição! Eu amei a proposta, tem tudo a ver com o que credito em alimentação, na confort food, na alimentação afetiva.