Degustação de vinhos chilenos e argentinos no Empório Frei Caneca

Degustação de vinhos chilenos e argentinos no Empório Frei Caneca

Quem acompanha o blog já sabe que adoro a megaloja de bebidas e produtos de gastronomia Empório Frei Caneca, localizada no Espaço Gourmet do Shopping Frei Caneca, e que costumo acompanhar os eventos realizados no local (a loja conta com uma área especial para degustações e harmonizações).

Amanhã, quinta-feira, 19 de outubro, às 19h30, acontece uma degustação exclusiva de vinhos chilenos, da Vinícola Ventisquero, e argentinos, da Vinícola Susana Balbo Wines, marcas representadas pela Cantu Importadora.

A Sommelier Giuliana Ferreira que coordenará o evento, promete movimentar a noite com os seguintes vinhos: Grey Single Block GCM, Grey Single Block Cabernet Sauvignon, Grey Single Block Carménere, Pangea, BenMarco Malbec e Crios Torrontes.

O investimento para participação no evento é de R$ 90,00, sendo que 50% do valor poderão ser convertidos em compras dos vinhos degustados. As vagas são limitadas e as reservas devem ser realizadas pelo telefone (11) 3472-2082com Ricardo.

Vinícola Susana Balbo Wines foi criada pela primeira enóloga feminina da Argentina, no coração de Luján de Cuyo, em Mendoza, mas, após de 10 anos de crescimento, tornou-se presença constante nos mercados internacionais. Equipada com tecnologia moderna, a vinícola argentina é caracterizada por sua infraestrutura e design projetados para a elaboração de vinhos de alta gama. Cada variedade é colhida manualmente, permitindo manter a expressão da fruta e alcançar vinhos com diferentes estilos e complexidades. A elaboração de seus vinhos consiste em uma fusão entre “Conhecimento do Terroir” e “Talento na Vinificação”. A execução dos cortes é, de acordo com Susana, “a expressão do maior talento do enólogo, uma maneira de mostrar sua capacidade de jogar com os diferentes aromas obtidos de diferentes solos e alturas”.

(Fiquei louca para conhecer a vinícola. Quem sabe em minha próxima viagem para Argentina!)

Cantu Importadora

Cantu Importadora dispõe de uma seleção primorosa de vinhos reconhecidos e premiados internacionalmente, provenientes de nove países. São mais de 350 rótulos de vinhos, além de licores, vodka e as premiadas cervejas artesanais INSANA, produzidas em Palmas/PR. A importadora possui também um portfólio de alimentos premium, como os azeites Cantu (produzidos na Espanha), as geleias escocesas Mackay’s e os atomatados Cantu.

Empório Frei Caneca

Moderna e aconchegante, foi projetada para oferecer uma experiência de compra inesquecível a seus visitantes em seus diversos nichos de produtos. Oferece um mix de cerca de seis mil itens, distribuídos em espaços específicos que guiam o consumidor em uma experiência sensorial pela loja. 

www.emporiofreicaneca.com.br