Especial Fortaleza - Criando Fora da Caixa na Febratex Week Tour

Especial Fortaleza – Criando Fora da Caixa na Febratex Week Tour

Nesta terça-feira, 03 de outubro, começa em Fortaleza a Feira do Nordeste que reúne três feiras de negócios: Maquintex, Signs Nordeste e Femicc e dentro da programação paralela acontece a Febratex Week Tour que tem o objetivo de ser a principal plataforma de atualização profissional para expositores e visitantes e a abertura da ação será a oficina Criando Fora da Caixa promovida pela equipe da Usefashion e levará ferramentas de criação e aplicação de tendências.

A oficina, que terá duração de três horas (das 15h30 às 18h30), será dividida em duas etapas nas quais os participantes mergulharão de cabeça no processo criativo. Na primeira etapa, eles entenderão as principais relações entre Criatividade e Tendências, dois conceitos que podem parecer contrastantes inicialmente, mas que têm tudo a ver um com o outro.

Na segunda etapa, os participantes passarão por todos os passos de concepção criativa do desenvolvimento de um produto a partir das tendências vistas no mercado. Tudo isso com acompanhamento e direcionamento da equipe  UseFashion.

“Não entender uma tendência emergente pode implicar na perda de uma oportunidade ou no lançamento inadequado de um produto, serviço ou comunicação. Nosso objetivo nesta oficina é empoderar profissionais de criação com base na informação e no conhecimento de moda”, afirma Patrícia Souza, Diretora de Pesquisa da UseFashion.

Sobre a UseFashion

UseFashion é a maior plataforma brasileira de tendências de moda. Acreditamos que, através da inspiração inteligente, podemos transformar pessoas e negócios. Por isso, empoderamos as decisões criativas de profissionais de todos os setores da moda através do estudo de tendências”, declara Patrícia Souza.

A atuação da UseFashion é embasada na realização de análises em profundidade de mercados globais e locais; cobertura de feiras de matéria-prima e produtos; acompanhamento e análise das semanas de moda; produção de fotos de looks de pessoas do mundo inteiro e estudo do comportamento de consumo em toda a sua complexidade.