Especial Fortaleza – Denim Meeting é destaque na Febratex Tour

Ficarei de 01 a 07 de outubro em Fortaleza, a maravilhosa capital do Ceará (amo!), trabalhando em um evento muito bacana que está sendo chamado de a Feira do Nordeste e reúne três feiras de negócios – Maquintex, Signs Nordeste e Femicc – em um único local, o Centro de Eventos do Ceará (que é um dos mais modernos do país).

Depois escreverei melhor sobre as feiras, mas destaco neste primeiro post do especial Fortaleza um dos destaques da programação Febratex Week Tour que é o espaço de informação de moda da Maquintex. Vivemos a era do compartilhar conhecimento e feiras de negócios que apostam em propiciar esta troca de ideias merecem atenção especial.

Um dos destaques da Febratex Week Tour é o Denim Meeting Fortaleza. Promovido pelo Guia Jeanswear e com patrocínio do Fcem|Febratex Group, o Denim Meeting realiza a sua versão regional em Fortaleza (CE), como um dos destaques da programação da Maquintex, no dia 05 de outubro de 2017, das 15h00 às 19h30.

Direcionado aos empresários e profissionais de moda ligados diretamente ao desenvolvimento de produto e à área comercial que buscam novos caminhos para obter melhores resultados para suas empresas, o Denim Meeting Fortaleza reúne um seleto grupo de especialistas reconhecidos no setor que realizarão palestras cujos temas apresentam soluções com informações, novas ferramentas e tecnologias. O objetivo é impulsionar o crescimento das empresas do segmento de jeanswear e lavanderias – mercado com bastante representativa na região Nordeste (e um dos mais importantes na indústria da moda brasileira) -, fortalecendo os diferenciais regionais e atendendo às necessidades específicas do polo para elevar seu grau de eficiência. A participação no evento é gratuita, mas as vagas são limitadas a 200 participantes. O credenciamento antecipado pode ser feito pelo link http://fcemeventos.sigevent.com/visitantes/formularios.php?id_edicao=6

Ilha do Denim

Além de toda a grade de palestras que serão realizadas no dia 05.10, durante toda a realização da Maquintex 2017, entre os dias 03 e 06 de outubro, será possível conferir a Ilha do Denim, uma das principais atrações do Denim Meeting Fortaleza. No espaço, que será assinado pelo artista plástico pernambucano Leopoldo Nóbrega (amo de paixão o artista e seus trabalhos), poderão ser conferidas peças apresentando as tendências do segmento denim das tecelagens Canatiba, Santana Textiles, Santanense, Santista e Vicunha, e também das empresas HACO, HI-Tech, Hyosung (Creora®), Lectra, Química Intensa e Silmaq, patrocinadores do evento que desenvolvem produtos e serviços direcionados especialmente para o segmento.

Iolanda Wutzl, CEO do Guia Jeanswear, destaca: “Estamos muito contentes em levar o Denim Meeting para Fortaleza por meio de uma parceria com o FCEM|Febratex Group, dentro da programação da Febratex Week Tour, na Maquintex, a principal feira de negócios da indústria têxtil na região Nordeste. Esta parceria enriquece a nossa missão, que é unir o setor para fortalecimento da indústria têxtil brasileira”.

Marlene Fernandes, também CEO do Guia Jeanswear, completa: “O objetivo do Denim Meeting é apresentar um cenário atual do segmento jeanswear no país através da troca de informações e experiências e a edição de Fortaleza foi formatada para a realidade, necessidades e oportunidades regionais do setor, que é um dos mais importantes na moda brasileira ”.

 

Programação Denim Meeting Fortaleza

15h00 às 16h00 – Credenciamento e visita à Ilha do Denim
16h00 às 16h40 – Apresentação de pesquisa global da marca Lycra® sobre os hábitos de consumo do jeanswear, com Silvana Eva, Gerente de Marketing da Invista
16h40 às 17h30 – Fórum: A importância dos investimentos tecnológicos nas lavanderias denim, com o Engº. Gilberto Oliveira, Consultor de customização de jeans da Silmaq; Paulo Jório, CEO da Hi-Tech; e Plauto Cesário, consultor de lavanderia; mediado por Juliana Medina – CEO da revista Blue Skin.
17h30 às 18h00 – Megatendências do mercado da Indústria Textil por Adriana Oliveira, Senior Consultative Account Manager, Lectra Brasil
18h00 às 18h40 – Talk Show com marcas premium e Fast Fashion do Ceará, com Iorrana Aguiar, coordenadora de Estilo da marca Mambo; Josenias Júnior, coordenador de estilo da marca Florinda; Lindebergue Fernandes, estilista e diretor criativo da marca DLT; e Daniel Gomes, diretor executivo da marca Blinclass
18h40 às 19h20 – Case de Sucesso: Inovações e estratégias que levaram Eduardo Cristian ao sucesso com a marca jeanswear Black West
19h30 – Encerramento e networking

Sobre o Denim Meeting

Promovido pelo Guia Jeanswear, que já realizou duas edições em São Paulo e uma em Caruaru (PE – outra cidade que amo!), o Denim Meeting representa uma grande oportunidade para que os diversos setores da indústria têxtil do denim compartilhem suas necessidades e, juntos, encontrem soluções para alcançarem novos cenários no mercado da moda.

Atuando há mais de 20 anos no segmento, a Style WF – que sempre acompanhou de perto o crescimento do denim no Brasil e no mundo – identificou que, nos últimos anos, a união da cadeia de valor do jeanswear é a maneira mais sustentável de superar as dificuldades das empresas de se posicionarem perante o novo cenário do mercado. Os desafios aumentaram levando muitas marcas a perderem sua identidade por não ter acompanhado de perto a mudança no perfil de consumo de seu público-alvo. Neste cenário, foi lançado o Denim Meeting, cuja primeira edição foi realizada em abril de 2016.

Sobre a Maquintex

Realizada entre os dias 03 a 06 de outubro, a Maquintex – Feira de Máquinas, Equipamentos, Serviços e Química para a Indústria Têxtil acontece simultaneamente à Signs Nordeste – Feira de Equipamentos e Serviços para Impressão Digital, Sinalização e Serigrafia, e à Femicc – Feira de Máquinas para a indústria Coureiro-Calçadista. O evento reúne cerca de 500 marcas apresentando os últimos lançamentos em produtos, serviços e informação para as indústrias têxtil, coureiro-calçadista e de impressão digital, comunicação visual, sinalização e serigrafia em um único local. Promovidas e organizadas peloFCEM|Febratex Group, com o apoio das principais entidades do setor, as feiras – que movimentarão todo o trade de turismo de negócios do Ceará – devem gerar uma média de 2.000 empregos temporários, entre diretos e indiretos.

Sobre a Febratex Week Tour

Febratex Week Tour é uma ação paralela criada pelo FCEM | Febratex Group que será lançada durante as feiras Maquintex,Signs Nordeste e Femicc 2017, que acontecem entre os dias 03 e 06 de outubro, na capital cearense.

A proposta é que a Febratex Week Tour seja realizada em todas as feiras de negócios do grupo, com o objetivo de ser a principal plataforma de atualização profissional para expositores e visitantes, agregando também outros eventos de informação do segmento”, declara Hélvio Roberto Madeira Júnior, diretor de comunicação do FCEM | Febratex Group (e uma das cabeças mais brilhantes que conheço.)

Gostaram? Ficaram curiosos para saber mais sobre os eventos em Fortaleza? Então acompanhem via IG @suzanices e na fanpage @Suzanices no Facebook que postarei várias novidades de lá!

Tem alguma dica bacana de Fortaleza e quer compartilhar com mais gente? Me envia no suzanicesblog@gmail.com

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *