Santos: o melhor lugar para se viver na maturidade

Santos: o melhor lugar para se viver na maturidade

Santos é a minha cidade de alma e coração e no meu ponto de vista é a melhor cidade para se viver em qualquer idade, mas segundo pesquisas Santos é o melhor local para que pessoas mais velhas morem. E o Senac Santos, sempre atento no que acontece na região lança o curso Cuidador de Idosos que pode ajudar quem deseja trabalhar com foco neste público tão especial.

Divulgado no primeiro semestre, o Índice de Desenvolvimento Urbano para Longevidade – pesquisa feita pelo Instituto de Longevidade Mongeral Aegon, em parceria com a Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV/Eaesp), aponta Santos como a melhor cidade brasileira para se viver após os 60 anos.

Para atuar como Cuidador de Idosos, é preciso especialização, pois, ao contrário do que muitas pessoas pensam, não basta apenas fazer companhia aos mais velhos. É necessário, por exemplo, adquirir conhecimentos básicos de saúde, ter noções de nutrição para adequar a alimentação, entre outras habilidades.

Os pré-requisitos para participar das aulas são: ter no mínimo 18 anos e ensino fundamental completo. Na unidade, a próxima turma começa no dia 2 de outubro e ainda recebe inscrições.

“Faz parte da nossa missão institucional formar profissionais capacitados para atender as demandas crescentes no mercado. No caso desta área, é extremamente importante que os cuidadores sejam bem formados para lidar com toda a complexidade e responsabilidade que significa zelar por outra vida humana”, explica Alessandra Riccagni, coordenadora da área de saúde e bem-estar do Senac Santos.

Santos, bom pra se viver, em qualquer idade e principamente na terceira, quarta, quinta idade!

Crédito da foto da vista de Santos para Marcio Neves