Gotas de Codeína entra em cartaz em São Paulo

Gotas de Codeína entra em cartaz em São Paulo

O monólogo que fala sobre suicídio e sexualidade chega em São Paulo para uma temporada de 09 de outubro a 28 de novembro, às segundas e terças, às 20 horas, no Estúdio Lâmina no Centro de SP.

O monólogo foi residente do projeto OCUPAÇÃO 32 do SESC Santos e teve sua estreia no projetoCorposubCorpo do SESC SP, na cidade de Santos.

Com texto de Diego Lourenço, a peça traz como temas centrais o suicídio e sexualidade. – dois grandes tabus da sociedade contemporânea. A direção é de Paula D’Albuquerque e a  idealização, atuação e produção de Luiz Fernando Almeida.

Gotas de Codeína conta a história de Cesar, um homem comum, que aparenta estar contente com a vida que leva, mas que no fundo está profundamente deprimido (algo tão comum nestes tempos líquidos, da felicidade total estampada nas mídias sociais). A peça revela intimidades de um homem casado que vive atrás de máscaras, sem coragem de assumir seu verdadeiro “Eu”. Cesar, como tantos outros, já não suporta mais continuar e pensa em acabar com a própria vida.

A plateia  circula pelo espaço para vivenciar alguns momentos cotidianos do personagem, enquanto refletem sobre questões como amor, família, sexualidade e felicidade.

Até que ponto podemos fugir do que realmente somos? Vale a pena viver uma vida pela metade? (questões existenciais mega importantes)

O espetáculo foi indicado na categoria Melhor Espetáculo LGBTQ no Prêmio Papo Mix da Diversidade 2016.

Não  recomendado para pessoas que tem problemas com cigarro, pois o personagem fuma. As sessões tem capacidade para 20 espectadores.

O Ator

.No teatro desde 1990, o ator santista atuou em mais de 20 montagens e trabalhou com diretores como Andre Leahun, Ricardo Membiella, Ayrton Salvanini, Andre Palluci, Miriam Vieira entre outros.

 

Recebeu o Prêmio Plínio Marcos de Melhor Ator Coadjuvante pelo espetáculo “Quando os olhos se fecham” (2009). No XVIII Festac também foi escolhido Melhor Ator Coadjuvante por “O que terá acontecido a Rosemary?” (2010) e foi finalista do Prêmio Aplauso Brasil (2013) na categoria Melhor Ator com o monólogo “Dama da Noite”.

 

É proprietario da Cafofo Produções Eventos e realizador do Bazar Cafofo e da Sansex – Mostra da Diversidade de Santos.

 

Serviço:

Gotas de Codeina

De : Diego Lourenço

Direção de Paula D’Albuquerque

Com : Luiz Fernando Almeida

Local: Estudio Lamina ( Av Sao Joao 108 / no Vale do Anhangabau)

Segundas e Terças-feiras as 20h

De 09 de Outubro a 28 de Novembro.

Ingressos:$30 inteira / $15 meia (a bilheteria abre 01 hora antes)

Duração: 60 minutos.

Classificação Indicativa : 16 anos.

Evento Oficial: https://goo.gl/3ehKga

 

 

 

Ficha Tecnica:

Dramaturgia : Diego Lourenço

Direção: Paula D’Albuquerque

Idealização, Atuação e Produção: Luiz Fernando Almeida

Assistente de Produção: Ector Caires

Audiovisual : Fabiano Keller

Design Grafico: Betinho Neto

Participações Afetivas em video: Andre Rey, Malvina Costa, Sara Barros

Fotos: Luiz Fernando Menezes

Apoio: Estudio Lamina, Bazar Cafofo, Restaurante Planetas, Cantina Piolim, Rede Biroska, Sansex, Marmohouse Produções, Hole, Revista Sanatorio Geral.

Realização Cafofo Produções e Eventos