#DiadaCamisetaBásica para celebrar os 137 anos da Hering

A Hering, marca que todo brasileiro conhece e provavelmente já vestiu pelo menos uma camiseta básica, comemora 137 anos e lançou a campanha “O Dia da Camiseta Básica” convidando os consumidores a postarem amanhã, 29 de setembro, uma foto trajando sua Basic T-Shirt favorita colocando a tag #DiadaCamisetaBásica

Quem me conhece sabe que adoro camisetas e tenho um carinho muito especial pela Hering (na última pós-graduação que fiz em Jornalismo de Moda e Estilo de Vida na Universidade Anhembi Morumbi, lá por volta de 2005, fiz meu TCC sobre camiseta como veículo de comunicação – ou camisetas com palavras de ordem, que agora está mega em alta na moda – e uma das principais bibliografias para contar a história da camiseta no país foi um livro que a Hering fez nos anos 80 ou 90, se não me engano, por ocasião de um dos seus aniversários. Trabalhei na assessoria de imprensa que atendeu a Hering por muitos anos até 2008 e fiz parte da equipe de atendimento da marca de 2000 até 2008. Eu amava trabalhar com a Hering e aprendi muito com este atendimento), então é óbvio que amei a ideia interativa para celebrar 137 anos! Questão de memória afetiva e eu amo isto! (tive a ideia agora de fazer um post sobre marcas que tenho memória afetiva e o quanto isto influi nas minhas decisões de compra e até na escolha de posts para o blog rsrs)

Bom, deixando a minha história de lado e voltando para a proposta do Dia da Camiseta seguem mais algumas infos sobre a ação e sobre a empresa.

Eleita a queridinha no guarda-roupa de todos – independente do estilo – e um dos principais ícones da moda, a camiseta básica ganhou um dia especial para ela. A data, 29 de setembro, foi eleita pela Hering, marca centenária e com maior propriedade para falar sobre camisetas básicas. A ideia surgiu para comemorar os 137 anos da marca que, apesar de se reinventar constantemente ao longo de sua história e atualmente ter coleções com tendências de moda, tem como essência e tradição os seus básicos.

Sinônimo de qualidade e peça-chave no armário, os básicos estão presentes em todas as temporadas da Hering com o propósito de deixar a vida mais leve, simples e atemporal. Afinal, o básico é sempre atemporal!

A Hering está presente na vida dos brasileiros desde 1880 e é reconhecida por mais de 90% deles. Voltada aos públicos masculino e feminino, apresenta um estilo casual, alegre, descontraído e democrático, sendo amplamente aceita nas diversas faixas etárias. A marca lança novos produtos a cada dois meses, apresentando sempre uma coleção atualizada com a estação e com a moda.

Em seus 137 anos, a Cia. Hering já vestiu, pelo menos, três gerações de brasileiros. A empresa, uma das maiores do Brasil em seu setor de atuação, é também uma das mais influentes devido ao seu histórico e à constante atualização que transformou a marca Hering em sinônimo de moda casual. Para resgatar, preservar e contar sua história, bem como perpetuar as conquistas e desafios desta marca, que é reconhecida por mais de 90% dos brasileiros em todas as classes sociais, a companhia criou e mantém o Museu Hering, em Blumenau – SC. Ao longo desse período de atuação, a Cia. Hering se reinventou por muitas vezes. Hoje, conta com cerca de 7.000 colaboradores e desenvolve um modelo de negócio a partir da produção, da gestão das marcas Hering, Hering Kids, PUC e DZARM. e claro, do varejo. Os produtos comercializados incluem toda a linha de vestuário e acessórios de moda e básicos para os públicos feminino, masculino e infantil. Atualmente, a empresa possui dois centros de distribuição localizados em Santa Catariana e Goiás, cinco unidades produtivas no Estado de Santa Catarina, quatro em Goiás e mais uma unidade no Rio Grande do Norte, além de duas sedes administrativas: uma em Blumenau e outra em São Paulo.

Eu vou postar minha foto amanhã com a tag #DiadaCamisetaBásica e você?

Ah, quem visitar Blumenau, cidade onde a marca foi fundada, dá uma visitada no Museu Hering (é incrível!)

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