Jantar no Centro celebra a Primavera

Jantar no Centro celebra a Primavera

Quem me acompanha já sabe que amo a Primavera e que curto ações realmente diferentes, que resultem em experiências bacanas. Hoje a dica é sobre um Jantar no Centro que vai acontecer de 28 a 30 de setembro celebrando a estação das flores. Achei muito interessante a ideia.

Há mais de um ano realizando saborosos e divertidos encontros na região central de São Paulo, o Jantar no Centro apresenta desta vez uma celebração da primavera. Os pratos unem o frescor das ervas aromáticas e especiarias, para dar o tom e sabor à estação mais colorida do ano.

Realizado em um apartamento no Centro da Cidade, onde vivem Dani e Fernando, os convidados recebem o endereço apenas depois de fazer a reserva.  Desde sua primeira edição, no ano passado, mais de 700 pessoas já participaram do evento. (deve ser incrível só saber onde irá jantar depois de já ter feito a reserva! tipo jantar às escuras)

Na entrada chegam os crocantes mini legumes fermentados para petiscar. Em seguida, a refrescância das ervas aromáticas chega à mesa na forma dos deliciosos Nem – os rolinhos primavera vietnamitas, preparados com papel de arroz e ervas variadas, e recheados com camarão ao vapor e barriga de porco. Eles são servidos com um delicado molho picante e doce.

O prato principal – Costela Bovina cozida lentamente em molho de especiarias –  traz para a noite o intenso e intrigante sabor da combinação de cinco aromas – cardamomo, anis estrelado, coentro, canela e pimenta do reino – num corte de costela que chega à mesa desmanchando. Para acompanhar, arroz branco e salada de ervas aromáticas.

Para encerrar a noite, uma das sobremesas mais festejadas do jantar: o delicado Brullée de Jaca, que une uma típica receita francesa a uma habitual fruta asiática.

As bebidas também serão destaque: na quinta (28/9), é a vez das cervejas artesanais Blondine harmonizarem com os pratos. Já na sexta e no sábado (29/9 e 30/9), o vinho é a bebida escolhida, através da seleção do Sommelier Itinerante, projeto das sommelières Daniela Bravin e Cassia Campos. (fiquei curiosa para saber mais sobre este projeto).

O Jantar completo custa R$ 145 por pessoa e inclui a entrada, prato principal e sobremesa. As bebidas são cobradas à parte. As harmonizações são opcionais e custam R$ 35.

Confira o cardápio (e fique com água na boca! Eu fiquei)

Petiscos

Mini legumes fermentados à moda vietnamita

Entrada

Nem

Dupla de Rolinhos Primavera com camarão e porco

Prato Principal

Costela bovina cozida lentamente ao molho de especiarias, servida com arroz branco e salada de ervas

Sobremesa

Brullée de Jaca

 

Informações: jantarnocentro@gmail.com

Facebook: @jantarnocentro

Instagram: @jantarnocentro