Carol Hungria desfila coleção Stars

Carol Hungria desfila coleção Stars

Vestidos de noiva são roupas para sonhar. Independente de você estar prestes a casar ou não, já seja casada ou é solteira convicta (como eu), se tem um item que encanta a maioria das mulheres é o vestido para o Grande Dia D e quando lindezas para vestir e sonhar são apresentadas em uma coleção batizada de Stars e inspiradas nas divas de Hollywood? E como cenário nada mais, nada menos que Copacabana Palace!

Na última sexta-feira, dia 8, a estilista de noivas Carol Hungria recebeu seus convidados nos salões do Belmond Copacabana Palace para desfilar os modelos da coleção Stars e após a passarela uma grande festa celebrou os 10 anos da marca.

Carol criou uma coleção de vestidos que atendem desde as mais luxuosas e glamourosas celebrações, até às recepções na praia ou campo. Uma nova linguagem para a moda noiva que assume um DNA fashionista pelas experimentações de materiais, estampas, famílias de rendas e técnicas de trabalho manual.

Os tecidos utilizados vão dos mais estruturados, como o cetim duchese e a zibeline, aos mais fluidos, como a organza e a mousseline, todos de seda. As rendas aparecem em peças inteiras e em montagens irreverentes de diversos tipos de família. A cartela de cores varia entre tons de branco, nude, off white e azul combinados a pontos de luz em prata e cristais. Ainda é possível encontrar muitas texturas de aplicações em 3D e mistura de pérolas, pedras, vidrilhos, paetês e cristais.

Cada um dos looks que cruzou a passarela mesclava o conceito stars com a constelação com as grandes estrelas de Hollywook, que inspiraram e batizaram os modelos. Entre elas, Nathalie Wood, Greta Garbo, Sophia Loren, Marilyn Monroe, entre outras. Outro grande momento do desfile foi a entrada de toda a equipe do atelier que, visivelmente emocionadas, comemoraram o sucesso ao lado da estilista.

A identidade visual do espetáculo foi assinada por Patrícia Koeler, e a beleza das modelos ficou nas mãos de Lucas VieiraMarcelo Hicho e Gabi Back.

A cenografia da passarela e da pista de dança foi um show à parte, um trabalho impecável da Ser Constância que levou os convidados literalmente até às alturas. Com apoio da cenografia Lonarte Eventos e iluminação da Jupiassu criou uma projeção de estrelas cadentes em vídeo mapping no teto e o espaço foi valorizado pelo mobiliário da Loca Cristal.

Os convidados foram animados pelos DJs da Rastropop que aprovietaram a oportunidade de celebrar os 10 anos de carreira da Carol Hungira para criar uma trilha sonora que recuperou a última década de hits da música pop. O espumante foi escolhido especialmente pela Porto Di Vino para o brinde, que também recebeu os convidados de outros estados para uma degustação assim que chegaram à cidade maravilhosa. Já a Top Bartender criou coquetéis com receitas exclusivas e misturas inusitadas que fizerem um grande sucesso.

Sobre Carol Hungria

Dez anos se passaram desde que Carol Hungria fundou seu atelier, no charmoso bairro Jardim Botânico, zona sul do Rio de Janeiro. A carreira de estilista, no entanto, começou anos antes, quando Carol desenhava modelos exclusivos para um seleto grupo de clientes da Maria Bonita, que lhe apurou os instintos para a confecção de laboriosas peças sob medida. Em seu currículo, estão nomes como Ana Paula Arósio que na novela Páginas da Vida usou um dos modelos de noivas mais copiados da televisão.

De lá para cá foram mais de mil noivas com vestidos exclusivos assinados pela estilista, que está sempre em busca de novos materiais nas principais fábricas francesas e italianas.

O diferencial de seu trabalho, que lhe garantiu o posto de principal representante da nova geração de estilistas de noivas, é oferecer um serviço extremamente personalizado com atendimento impecável, e o crivo exigente e perfeccionista sobre cada uma das criações que levam seu nome. Hoje, já são 50 em sua equipe, que tem sede no Rio de Janeiro (e um andar inteiro dedicado a trabalhos manuais!).

Para atender também um outro nicho de mercado, de clientes mais práticas ou com pouco tempo para confeccionar um modelo exclusivo, Carol lançou há dois anos a CH Blue, sua segunda linha que carrega toda maestria de design e execução pela qual o atelier já era consagrado quando atendia somente clientes sob medida. Batizada em homenagem à expressão norte americana something blue, que se refere a algo essencial aos vestidos de noiva, a label possui duas coleções repletas de modelos únicos e bem trabalhados. A proposta de levar o nome para o prêt-à-porter rendeu, além disso, uma coleção de lingerie feita à quatro mãos com a queridinha do mercado carioca Tulli, com modelos românticos feitos com os mesmos materiais utilizados nos vestidos.

Para um cenário futuro, a ideia é crescer por todo o país. O primeiro passo desse plano de expansão é São Paulo, a vitrine do mercado nacional, e onde Carol já atende há dois anos. A suntuosa casa que abriga as novas criações está localizada em uma das ruas mais badaladas da capital paulista, a Bela Cintra.

A inauguração consagrou, além disso, uma pequena mudança no posicionamento da marca, que passa a dispor também de modelos prontos e semi prontos vendidos por outros bem treinados estilistas da equipe, sempre sob supervisão rigorosa de Carol. É esse o motivo que, diferente do Rio, dá o nome de “loja” ao lugar. Já o termo “concept” é justificado pelas parcerias de diversos segmentos que vão compor uma experiência completa para as noivas.

Gostou? Eu pirei de tanta lindeza. Sou suspeita porque tenho loucura por estrelas e uma coleção chamada Stars só poderia me impressionar!