Inscrições para Focus Design Visions termina na sexta-feira

Post especial para estudantes de moda de todo o país. Termina na sexta agora, 08 de setembro, as inscrições para a segunda edição do Focus Design Visions, projeto promovido pelo Instituto Focus com curadoria de estilista Walter Rodrigues (sou muito fã do trabalho dele) e conta com patrocínio das Lojas Pernambucanas. Acho muito importante quando empresas e profissionais se unem para incentivar novos talentos a começar na área. Aplausos Focus Têxtil, Lojas Pernambucanas e Walter Rodrigues pela iniciativa. As inscrições podem ser feitas no site do Instituto Focus www.institutofocustextil.org.br.

O processo seletivo consiste em três etapas: envio de portfólio pessoal, envio de painel com referências e inspirações, e uma entrevista. Os 10 escolhidos passarão por uma capacitação com Walter Rodrigues e terão o desafio de produzir uma coleção com os resíduos de tecidos da Focus e os trabalhos serão exibidos na 45ª edição do São Paulo Fashion Week, no início de 2018 (imagina a oportunidade de expor seu trabalho no maior evento da moda brasileira)

“Para a Focus Têxtil apoiar um projeto como este é uma forma de incentivar a criatividade, fomentar o consumo consciente e dar um novo destino para retalhos e resíduos têxteis. Para os jovens participantes é a oportunidade de mostrar toda sua criatividade aos principais nomes da moda no país”, disse Paulo Cristelli, Gestor de Sustentabilidade da Focus Têxtil.

“Fiquei muito feliz e surpreso com o resultado da primeira edição. O projeto não privilegia apenas um ganhador. Os 10 selecionados ganham destaque igualmente. É uma oportunidade muito interessante de mostrar o seu trabalho”, destaca Rodrigues.

Serviço:
2ª Edição do Focus Design Visions
Inscrições pelo Site: www.institutofocustextil.org.br
Data: Até 8 de setembro

A Focus Têxtil foi fundada em 1940 e desenvolve e comercializa tecidos para diversos segmentos: moda, underwear, jeanswear, sportswear, workwear, footwear, acessórios e homewear, entre outros. A busca contínua pelo melhor produto final, juntamente com o amplo serviço de informação e pesquisa de ponta, reforçam a qualidade dos artigos da empresa, desenvolvidos através de um profundo estudo de tendências de moda, mercado e consumo, para a definição de cores, estampas e padronagens em cada estação. Em 2014 foi criado o Instituto Focus Têxtil (IFT) que tem como objetivos dar subsídio aos profissionais das áreas de têxtil, moda e design, além de incentivar o empreendedorismo e estimular o acesso à capacitação de profissionais para o setor, diminuindo assim a desigualdade social.

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