Bazar Cafofo no bar Conversa Fiada

Bazar Cafofo no bar Conversa Fiada

Neste final de semana, de feriado prolongado, tem Bazar Cafofo na sexta-feira, 08.09 e no sábado, 09.09, no bairro da Pompéia, em Santos, No Bar Conversa Fiada (adoro este nome) que fica bem em frente a Igreja da Pompéia. Desde agosto o Bazar Cafofo, o pioneiro de Santos, mudou o formato e passou a ser realizado semanalmente no bar. Tive a oportunidade de conferir em um sábado e adorei. Aconchegante e astral de “feirinha de antiguidades na rua” (tipo aquelas que amamos visitar na Europa). Não resisti e comprei uma corda para óculos – artigo com cara de vovó que voltou a ser trend cool. A Entrada é Franca. Em caso de chuva o evento é cancelado.
 
O Bazar Cafofo e um espaço onde qualquer um que tenha interesse em empreender nas áreas de moda, arte, design, acessórios, gastronomia e confeitaria pode se jogar – inclusive marcas que já existem, mas que querem se reinventar!  Já teve edições em Santos, São Paulo, São Vicente, além de edições especiais em eventos como Santos Jazz Festival e Sansex Mostra da Diversidade de Santos.  Alem disso, outros projetos como: Bazar Cafofinho, Cafofo Novos Talentos, CafofoMob, Cafofo MicroClub, Cafofo Pop Up Store, Cine Cafofo, entre outros, foram realizados. 
 
O Bazar também conta com sua marca de produtos personalizados, a Cafofo Pop Up Store que tem lojinha on line, atrelada a sua fanpage. (eu tenho um mouse pad bapho com estampa da Rainha Madonna e uma caneca com estampa de Karl Who em alusão a Karl Lagerfeld, o designer da Chanel. 
 
O Cafofo traz sempre uma seleção exclusiva de moda, design, arte, gastronomia e música, sob os cuidados do ator e produtor cultural Luiz Fernando Almeida.
 
Para o mês de Setembro, entre as novidades, estão o retorno de marcas que fazem parte da historia do Cafofo como Piba Puppet, Gato Negro Artesanias, Love Acessórios.  Marcas que cresceram conosco e ajudaram o Cafofo a chegar até aqui.
 
Além de novos nomes como: Os Loucos do Queijo, Dona Chita Brigaderia Food Bike, In Your Room Frames, Coleção Andança, Malaquitas Store, Mulher Urbana Moda Feminina, Ma& Me, Entre nós dois (produtos sensuais), Organic Mahalo Cosméticos Artesanais (eu amei os produtos deles quando conheci em outra edição do Cafofo), Athileia Esotéricos, Mary Kay, Ateliê Nívea e Cia, Lilishop, Della Nostra Nonna Massas Artesanais, Cafofo Store, são algumas marcas confirmadas para o mês de Setembro.
 
Alem disso, o publico pode degustar o almoço comercial servido no Bar com opções como carne, frango, lingüiça, peixe e camarão e preços que variam de 15 a 30 reais. Sem esquecer a extensa variedade de porções e cervejas, inclusive artesanais.
 
A Radio Cafofo traz playlists com uma variedade sonora que vai desde brasilidades a musica eletrônica o dia todo animando o evento.
 
O GAPA/ BS- Grupo de Apoio a Prevenção a AIDS da Baixada Santista estará presente na sexta-feira 08/09, com o projeto Viva Melhor Sabendo e oferecendo testagem rápida para HIV/AIDS. O Intuito do projeto e alem da testagem, falar sobre AIDS, preconceito educação e prevenção uma vez que a cada dia dois novos prontuários são abertos no Serviço Publico de Saude – CRAIDS- em Santos.
 
O público pode contribuir com a ABASE (instituição muito bacana que cuida de pessoas com deficiências) doando um quilo de alimento não perecível que pode ser deixado no stand da instituição.
 
Eu estarei conferindo as novidades neste final de semana e no próximo também! Vem com a gente.
 
 
Serviço:
 
Bazar Cafofo em Setembro
 
Sextas-feiras 08, 15, 22 e 29 das 09h às 16h
Sábados 02, 09, 16, 23 e 30 das 10h às 17h
Conversa Fiada Bar: Rua Ceara 68 em frente à igreja Pompéia – Santos.
ENTRADA FRANCA.