Domingo é dia de Moda para Todos em Sampa!

Domingo é dia de Moda para Todos em Sampa!

Domingo, 27 de agosto, acontece mais uma edição do Fashion Weekend Plus Size (FWPS), evento que reúne Salão de Negócios, talks e desfiles de moda plus size). Será no Centro de Convenções Frei Caneca e o salão de negócios abre às 11 horas e os desfiles estão programados para começar às 17 horas.

Sou super fã do evento e do trabalho da idealizadora e diretora do evento Renata Poskus, que também é a autora do blog Mulherão e uma das pioneiras do movimento contra gordofobia. E o Suzanices estará cobrindo o evento e postando várias imagens ao longo do dia nas mídias sociais do blog (Instagram @suzanices e Facebook @suzanices).

Por enquanto confira a programação do evento. E se você é lojista e tiver interesse basta chegar com CNPJ para se cadastrar na entrada. Se é consumidor pode comprar ingresso na entrada do evento.

Confira o line up:

Mais Pano – No mercado há seis anos como e-commerce de moda masculina Plus Size, lançou em 2017 a marca própria após estudar o comportamento do consumidor por um ano. As peças da Mais Pano vão até o número 80 sem distinção de estampas ou modelagens. Traz o slogan: Seu tamanho não define sua roupa. Um número não define o seu estilo. Você é quem define o que vai vestir. Em sua primeira participação no FWPS apresenta a coleção verão e também o manifesto com o conceito Mais Pano.

Maria Abacaxita – A marca de fun size apresenta coleção inspirada na natureza brasileira. Clima tropical, florais, estampas divertidas e muitas novidades para as garotas esbanjarem charme em todos os lugares. Para coordenar com vários looks do desfile calçados Piccadilly, que vem como parceira da marca nesta edição do evento.

Umen – A marca masculina que já é veterana no FWPS destaca camisas, calças, bermudas e camisetas com estampas diferenciadas para mostrar que os gordinhos também podem ousar no visual.

Pernambucanas – A coleção de Primavera-Verão 2017/2018 buscou inspiração em um Safári Tropical. O tema traz feminilidade ao apresentar estampas lenço combinadas com florais e folhagens. Rendas, bordados, babados e texturas delicadas trazem leveza para a coleção, as peças imprimem muita personalidade aos looks. Vestidos, blusas e saias com estampas alegres e atemporais e os listrados  marcam presença. E muitas novidades na coleção de lingerie: a linha Romântica traz como tema o frescor do verão, com destaque para fio tinto e os florais, enquanto a linha Sensual tem os bordados contrastantes como principais ícones, que ainda dividem espaço com a renda rechilie e o tule.

Vislumbre – A marca gaúcha de lingerie que é veterana do FWPS traz uma coleção que destaca diversas peças para ficar à mostra, dentro das principais trends do momento. São alças de sutiã trabalhadas, tops cropped para deixar a barriga de fora, sutiãs com rendas para aparecer. A linha noite com espartilhos, camisolas, cinta-ligas e a coleção de moda praia completam os looks que serão desfilados.

 

Gracia Alonso – Em sua segunda participação no evento a marca de moda feminina apresenta uma coleção inspirada na mulher Romântica Contemporânea e também atende ao estilo da mulher independente, versátil que sabe aonde quer chegar e pra isso simplifica seus looks de forma sofisticada. Na cartela de cores destaque para a eterna combinação Black & White e o verde-água que traz todo o frescor do verão.

Reizz – Com o slogan: é moda para todos os gêneros, amores, etnias e tamanhos, a marca do jogador de futebol Cleber Reis com seu irmão e a cunhada – a modelo Plus Size Lis Maria Pinheiro – que inclusive já desfilou no FWPS –  flerta com o urbano, casual e o elegante, com peças versáteis que compõem looks para as mais diversas situações do cotidiano. A numeração vai até o 56. A coleção que será apresentada no evento destaca jeans com lavagens claras, estampas étnicas, transparências e a cartela de cores traz os clássicos preto e branco, cinza, verde e rosa. A marca promete um espetáculo de inclusão na passarela.

Arsiè – A marca gaúcha de lingerie e moda praia participa pela primeira vez do evento com uma coleção inspirada na mulher, que sonha, que vive e vai além. Uma mulher de atitude, de personalidade, com mil ideias, antenada, ávida por novidades e que está sempre conectada. A modelagem valoriza o biotipo da mulher brasileira, contornando a silhueta e tecidos que se adaptam ao corpo. A cartela de cores vai dos tons mais sóbrios como nude em suas mais diversas apresentações a tons vibrantes que refletem a personalidade da mulher Arsiè. A coleção reflete o lifestyle da marca: um estilo, livre, leve, solto.

Zuya – Começou como e-commerce de moda feminina plus size, mas após duas coleções percebeu que ainda faltavam opções para o público jovem e com numerações além do 52, então a proprietária Bia Ceyala que é formada em moda criou a marca própria que atende do 46 ao 62. A coleção verão 2018 que estará na passarela do FWPS traz o sertão e o cangaço como tema.

Wonder Size – Nascida do sonho de duas amigas de infância e agora sócias Amanda Momente, empreendedora de 28 anos e Marioli Oliveira, designer de 32 anos, a Wonder Size chega com a proposta de uma roupa casual fitness que transita entre as academias e as atividades do dia a dia, com peças desenvolvidas para oferecer conforto, sustentação adequada, praticidade e beleza. No evento lança a coleção Eat.me, bem-humorada é composta por calças básicas e blusas com estampas diferenciadas, perfeitas para serem usadas em diversas ocasiões. E veste do 44 ao 66. Na passarela da marca estarão as dançarinas do Grupo Me Gusta, a influenciadora digital Dani Rudz e a modelo Bia Gremion, que desfila exclusivamente para a Wonder Size.

Rainha Nagô – A marca de estilo afro pop participa de mais uma edição do FWPS e traz uma coleção com pegada street  no clima: “A moda plus size com a atitude que vem da realeza!”

Afro Style – A nova marca masculina plus size foi criada pela mesma equipe da Rainha Nagô  com a mesma pegada urbana inspirada nas ruas americanas com cores vivas e quentes e muito estilo e atitude.

O Salão de Negócios conta com a participação de todas as grifes acima e com as marcas de acessórios Mary Help – acessórios criativos e sustentáveis  e Thalita Laleme – marca de acessórios ousada, colorida e engraçada para quem segura o carão e ama a vida e Chapéus 25 que tem uma infinidade de modelos femininos e masculinos.

Palestras

12 horas – Talk com blogueiras Plus Size – O que elas esperam das marcas e lojas?

As influenciadoras Ju Romano (do blog Ju Romano, é jornalista apaixonada por moda, beleza e música), Mel Soares (do blog Relaxa aí Fofa que fala sobre autoestima, moda plus size e beleza, tem um estilo único, bem feminino)  e Natália Nascimento (do blog Estilosos no metrô, é consultora de imagem e produtora de moda e mostra a moda do cotidiano e a diversidade de estilos no transporte público, para deixar claro que moda não se resume apenas em desfiles e editoriais). Elas falarão sobre o universo das blogueiras Plus Size e o que desejam das marcas e lojas do segmento.

14 horas – Por que a minha loja não vende? Com Renata Poskus

A diretora do Fashion Weekend Plus Size atua como consultora especializada no segmento Plus Size e apresentará para lojistas, empresários e vendedores os motivos para o sucesso ou o fracasso para lojas especializadas no segmento Plus Size e dando dicas para uma trajetória de sucesso.

16 horas – Tendências verão 2018 com Sandra Teschner, da editora Profashional

A editora Profashional que desenvolve diversas publicações customizadas para marcas de varejo firmou parceria com o Fashion Weekend Plus Size e a Publisher da editora Sandra Teschner apresentará as tendências verão 2018 focando no segmento Plus Size.  Sandra circula pelos principais eventos de moda do mundo, de Shangai a Dubai e capta mais do que tendências de moda e sim lifestyles, moda, arte e cultura.

Serviço:

Fashion Weekend Plus Size verão 18

Data: 27 de agosto

Horário: Salão de Negócios 11 horas, palestras ao meio-dia, 14 horas e 16 horas

 e desfiles a partir das 17 horas

Local: Centro de Convenções Frei Caneca

 

www.fwps.com.br