Focus Têxtil no SPFW N44 e o Focus Design Visions

Focus Têxtil no SPFW N44 e o Focus Design Visions

No domingo, 27 de agosto, acontece o primeiro desfile do SPFW N44, da marca Iódice e a Focus Têxtil, empresa de tecidos, é uma das patrocinadoras do desfile além de apoiar a semana de moda com tecidos na cenografia. E a empresa aproveita a oportunidade para divulgar a segunda edição do projeto Focus Design Visions por meio de totens na Bienal. O Focus Design Visions é voltado para estudantes de moda e eu amo ações assim que focam em gente jovem, que está começando na área, pois realmente acredito que precisamos de novas ideias, novas propostas.

 Focus Design Visions – Seleção

Até o dia 8 de setembro estudantes de moda de todo o Brasil poderão se inscrever pelo site Instituto Focus Têxtil (www.institutofocustextil.org.br). O projeto tem a curadoria do estilista Walter Rodrigues e conta com patrocínio da Pernambucanas.

O processo seletivo consiste em três etapas: envio de portfólio pessoal, envio de painel com referências e inspirações e uma entrevista. Os 10 escolhidos passarão por uma capacitação com Walter Rodrigues (amo seu trabalho e seu jeito especial de lidar com gente jovem e novas ideias, sabe aquele pessoa que dá vontade de guardar no potinho? Walter Rodrigues é uma delas!) e terão o desafio de produzir uma coleção com os resíduos de tecidos da Focus e os trabalhos serão exibidos na 45ª edição do São Paulo Fashion Week, no início de 2018. #Ficaadica moçada!

“Estamos muito satisfeitos com essa parceria com o SPFW e a Iódice. O Valdemar é um dos clientes mais antigos da Focus Têxtil e já são 30 anos de parceria. É uma satisfação patrocinar o desfile dele. Por outro lado a Focus investe no futuro da moda com o projeto Focus Design Visions, que capacita e apresenta estudantes de moda para o mercado”, afirma Rose Orlean, Diretora de Produto da Focus Têxtil.

Parabéns Focus Têxtil e Pernambucanas por acreditar e apoiar a moda e quem deseja trabalhar na área!