Wonder Size para mulheres maravilhas Plus

Wonder Size para mulheres maravilhas Plus

Eu sou feminista e admiro histórias de mulheres inspiradoras e que batalham por seus sonhos e ideais, então amei conhecer a história da marca de casual fitness Wonder Size que estreia na passarela do Fashion Weekend Plus Size no domingão 27 de agosto. E o nome Wonder Size é incrível!

Nascida do sonho de duas amigas de infância e agora sócias Amanda Momente, empreendedora de 28 anos e Marioli Oliveira, designer de 32 anos, a Wonder Size chega com a proposta de uma roupa casual fitness que transita entre as academias e as atividades do dia a dia, com peças desenvolvidas para oferecer conforto, sustentação adequada, praticidade e beleza.

Tudo começou através de uma necessidade na vida da sócia Amanda Momente, que ao retornar para o Brasil após uma temporada nos Estados Unidos, grávida e pesando 140 quilos, se viu refém de roupas que não a representavam, e que a faziam sentir-se “jogada” dentro delas.

Decidida a mudar o cenário e entrar em uma academia, logo veio o dilema: o que vestir para ter conforto e mobilidade para a pratica de exercícios, e se sentir bem dentro de uma academia? Foi então que conheceu uma costureira que começou a confeccionar suas roupas dentro do seu estilo, lhe devolvendo a qualidade de vida e autoestima. Amanda percebeu que poderia mudar a vida de outras mulheres wondersizes que assim como ela tinham essas dores. Os produtos foram testados por ano antes de chegarem ao mercado.

 “Geralmente a sociedade fala que pessoas acima do peso devem praticar esportes e ir à academia, mas as marcas não oferecem roupas confortáveis e com visual moderno para as wonders se sentirem bem naquele ambiente. Preocupações como se a camiseta está subindo e mostrando o que não deve, se a legging está transparente ou enrolando na barriga, entre outros desconfortos, são pontos poucos solucionados pelos fabricantes”, declara Amanda.

A marca batizará suas principais criações com o nome de mulheres que mudaram o rumo da história, para mostrar que todas podem fazer a diferença. A calça legging Joana Dark tem cós mais alto que evita que escorregue durante os exercícios e não fica transparente. “Ela permite enfrentar qualquer batalha com conforto e mobilidade”, brinca Amanda. Seu nome é uma homenagem a Joana D’Arc (França, 1412-1431), heroína da guerra dos 100 anos. Já o Top Felps foi desenvolvido para sustentar os seios em atividades físicas e é dupla-face. Seu nome é uma homenagem àquela que livrou as mulheres da prisão do espartilho, Mary Phelps Jacob (EUA, 1891-1970), inventora do sutiã. E Amanda testou todas as peças por um ano antes de lançar.

“A Wonder Size tem como propósito possibilitar que as Wonders se sintam confortáveis, seguras e aptas para fazer o que quiserem, independente se isso está ou não relacionado a prática de esportes. Estamos aqui para possibilitar que façam suas próprias escolhas, independente se isso remeta a perder peso ou não, pois nossa real bandeira é a da inclusão e amor a beleza das curvas”, declara Marioli.

Na 16ª edição do Fashion Weekend Plus Size que acontece no domingo, 27 de agosto, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, a Wonder Size lança a coleção Eat.me.

“Queremos atacar as principais necessidades do nosso público, e percebemos que as Wonders se sentiam invisíveis nas academias. Criamos então uma coleção para que sejam ‘devoradas’ pelos olhos. Usamos como referência guloseimas que geralmente são desejadas por pessoas de todos os pesos. É uma coleção bem-humorada composta por calças básicas e blusas com estampas diferenciadas, perfeitas para serem usadas em diversas ocasiões. E principalmente: veste do 44 ao 66”, declara Marioli.

 

Instagram: @wondersizebr

Facebook: @wondersize
www.wondersize.com.br