Um roteiro diferente pelo Reino Unido: "As mulheres fortes do Reino Unido"

Um roteiro diferente pelo Reino Unido: “As mulheres fortes do Reino Unido”

Eu sou apaixonada pelo Reino Unido e há 21 anos atrás tive o prazer de morar um ano em Londres (fiz minha primeira pós-graduação no South Thames College em English with Design ad Media) então vibrei ao ver o roteiro que a agência de turismo 2GoTur montou junto com a consultora de etiqueta, Célia Leão que assina o roteiro “Mulheres Fortes do Reino Unido”, que é exclusiva para mulheres, tem duração de 15 dias e saída prevista para 13 de setembro.

Durante a viagem pelas cinco nações do Reino Unido, a anfitriã Célia Leão ministrará palestras sobre as principais figuras femininas que lá viveram, como, por exemplo, Ana Bolena, Mary Stuart, Rainha Victória, Elizabeth I e II, Margaret Thatcher e Lady Di.

Confira o roteiro completo:

 

DIA 13 SETEMBRO

SÃO PAULO

Encontro com o guia acompanhante no aeroporto de Guarulhos para embarque com destino à Londres

 

DIA 14 SETEMBRO

LONDRES

Chegada e traslado do aeroporto Heathrow ao hotel. Hospedagem com café da manhã no hotel Radisson Grafton,ou similar.

DIA 15 SETEMBRO (o dia do meu aniversário! Seria um sonho passar meu niver lá rsrs como passei a comemoração dos meus 25 anos)

LONDRES/ WINDSOR/BATH/STONEHEDGE

De manhã realizaremos uma excursão Descubra Stonehenge, o Castelo de Windsor e Bath nesta viagem diurna saindo de Londres. Deixe a cidade por trás e viaje em um ônibus com ar condicionado para o Castelo de Windsor, casa da Família Real Britânica pelos últimos 900 anos. Visite a Capela de St George e os State Apartments com o seu guia da excursão antes de viajar para Salisbury, onde as antigas formações rochosas de Stonehenge o aguardam. Continue até a linda cidade georgiana de Bath, visite as Termas Romanas e desfrute de uma excursão com seu guia antes de retornar a Londres

 

DIA 16 setembro

LONDRES

De manhã realizaremos uma excursão Panorâmica da cidade de Londres em ônibus, onde visitaremos os bairros de Westminster, Kensington, Mayfair e Belgravia. Pararemos para fotografar o Parlamento, a Abadia de Westminster, o Big Ben, o London Eye, o Royal Albert Hall e o Albert Memorial. Veremos a troca da guarda da rainha em frente ao Buckingham Palace (se houver). Percorremos o “West End”: zona dos teatros, restaurantes e as praças de Piccadilly Circus e Trafalgar Square. Também passaremos pelos pela zona cultural: Museu da História NaturalVictoria & AlbertMuseu das Ciências e a Galeria Nacional. A excursão terminará no Palácio de Buckingham às 11:45 horas. Resto do dia livre para seguir aproveitando desta magnifica cidade. Hospedagem com café da manhã no hotel Millennium Gloucester ou similar.

 

DIA 17 SETEMBRO

LONDRES – CAMBRIDGE – YORK –DURHAM

Saímos de Londres pelo norte em sentido à cidade universitária de Cambridge. Em um passeio a pé poderão admirar a arquitetura de diferentes períodos nos antigos Colégios Universitários. Continuamos o nosso roteiro para a cidade de York, onde teremos tempo livre para passear pelas suas encantadoras ruas e ver a sua esplêndida catedral, a maior no norte da Europa. A próxima visita será à cidade histórica de Durham, conhecida pela sua catedral maravilhosa e também pelo seu castelo, que é protegido pela UNESCO como Património Mundial. Hospedagem com café da manhã no Radisson Blu Durham ou similar.

 

DIA 18 SETEMBRO

DURHAM – ALNWICK – EDIMBURGO

Depois do café da manhã, sairemos em direção norte para o Castelo de Alnwick, castelo impressionante, com centenas de anos de história e residência oficial dos duques de Northumberland, onde realizaremos uma visita panorâmica. Contemplaremos os cenários de filmes famosos como Harry PotterElizabeth e Robin Hood. Continuaremos nossa rota através da costa leste para chegar a Edimburgo, tempo livre para almoçar e vista panorâmica desta ilustre cidade. A capital da Escócia é conhecida pela sua famosa Royal Mile, uma avenida que liga o Castelo de Edimburgo ao Palácio Holyrood. Hospedagem com café da manhã em um dos seguintes hotéis Express by Holiday Inn Edimburgo, Capital Edimburgo, Jurys Inn Edimburgo ou similar.

 

DIA 19 SETEMBRO

EDIMBURGO – STIRLING – TROSSACHS – GLASGOW – KILMARNOCK

Tempo livre durante a manhã para visitar as ruas e museus em Edimburgo. Ao meio-dia, vamos visitar o Parque Natural das Trossachs, desfrutaremos de belas paisagens na nossa rota passando por StirlingCallander e montanhas. Também poderão visitar uma destilaria de Uísque onde poderão observar o processo de produção e degustar a famosa bebida nacional escocesa. Chegaremos na terceira maior cidade do Reino Unido, Glasgow, onde encontra-se a Rua Buchanan, conhecida tanto por sua arquitetura vitoriana como pelas suas lojas. Em Glasgow realizaremos uma visita panorâmica antes de seguir para Kilmarnock. Hospedagem com café da manhã no Park Hotel Kilmarnock ou similar.

 

DIA 20 SETEMBRO

KILMARNOCK – BELFAST – DUBLIN

Deixamos Kilmarnock e em barco atravessaremos as águas irlandesas para chegar a Belfast, capital da Irlanda do Norte. Realizaremos uma visita panorâmica e conheceremos seu passado para entender seu presente.  Saberão a quem chamam David e Golias, verão a montanha Cave Hill que inspirou a Jonathan Swift a escrever “Gulliver no País do Anões”. Passaremos também pelos murais pintados e entenderemos a diferença dos bairros protestantes e os bairros católicos. Descobrirão o Titanic Quarter, onde visitaremos o impressionante Museu dedicado a recriar a história do Titanic. Tempo livre para almoçar. Sairemos em direção a Dublin, passando pelas Montanhas do Mourne. Chegaremos a tarde em Dublín, a Capital da República Irlandesa, realizaremos uma visita panorámica de Dublín, onde veremos os principais atrativos da cidade: Aduana, o Castelos de Dublín, o Parque Phoenix e descobriremos porque as portas da cidade estão pintadas de cores diferentes. Passaremos também pela Universidade Trinity College e pela Catedral Protestante de São Patrício. Hospedagem com café da manhã no Croke Park ou similar.

 

DIA 21 SETEMBRO

DUBLIN – CLONMACNOISE – ATHLONE – GALWAY

Após café da manhã viajaremos para o Oeste da Irlanda. Passaremos pelo Mosteiro de Clonmacnoise, fundado por São Ciaran no séc. IV. Situado em frente ao Rio Shannon. Seguiremos nossa rota em direção a cidade de Athlone onde teremos tempo livre para almoçar. Seguiremos até Galway, conhecida como a Cidade das Tribos, desfrutaremos de um tour da cidade a pé e veremos entre outros o Arco da Espanhaa Igreja Protestante e o Castelo Lynch. Também saberemos a origem dos famosos pubs irlandeses e veremos a última Catedral Católica erguida em Irlanda em 1965. Galway tem uma atmosfera especial que te fará querer voltar! Teremos tempo livre para explorar o seu pequeno centro comercial. Jantar e hospedagem com café da manhã no Hotel Connacht ou similar.

 

DIA 22 SETEMBRO

GALWAY – PENHASCOS DE MOHER – LIMERICK – CORK

Depois do café da manhã, deixaremos Galway rumo ao sul para os Penhascos de Moher. Antes atravessaremos a Burren (em gaélico significa “Terra Rochosa”), uma importante extensão de calcário protegido pela UNESCO em frente ao Atlântico. Ao chegar nos Penhascos de Moher, a 200 metros acima do nível do mar e 8 km de comprimento vamos experimentar uma sensação de liberdade incrível, uma hora de passeio por ele. Seguiremos para a cidade de Limerick, onde teremos tempo livre para passear por suas ruas e almoçar. Continuaremos até chegar à Cork. “O Vale do Ouro” tem um cenário espetacular, riqueza cultural, sua gastronomia e um patrimônio histórico que pode competir com outras grandes cidades da Irlanda. Sua produção de cevada a converteu em um dos principais produtores de whisky e aí encontramos a destilaria mais famosa do país. Excursão panorâmica de Cork, veremos os seus pontos mais emblemáticos como a Igreja de Santa Ana Shandonrelógio da mentira e a Catedral Protestante de St. Finbar. Cork como Veneza, é uma cidade construída sobre aguas e onde encontra-se um importantíssimo Porto comercial, um dos maiores portos do mundo, depois de Sidney e São Francisco. Hospedagem com café da manhã no Hotel River Lee em Cork ou similar.

 

DIA 23 SETEMBRO

CORK – ROCHA DE CASHEL – DUBLIN

Depois do café da manhã, iremos para Rocha de Cashel, fortaleza anterior a invasão normanda que foi concedida ao poder eclesiástico e está ligada a mitologias locais de São Patrício, padroeiro da Irlanda. Aqui Oliver Cromwell, em 1647, termina com a morte de 3.000 pessoas. Tempo livre para fotografar sua impressionante fortaleza e caminhar por suas ruas. Continuaremos a Dublin, onde chegamos na hora de almoçar e teremos o resto da tarde livre para desfrutar da cidade e a última oportunidade de fazer compras em terras irlandesas. Hospedagem com café da manhã no Hotel Croke Park ou similar.

 

DIA 24 SETEMBRO

DUBLIN – CONWY – CHESTER – LIVERPOOL

De manhã cedo partiremos para o Porto de Dublin e embarcaremos em ferry atravessaremos o mar da Irlanda e chegaremos no País de Gales. Veremos o belo povoado de Conwy, ainda protegido por suas muralhas medievais de defesa, e teremos tempo livre para almoçar. Seguiremos para Chester, outra cidade cercada por muralhas e realizaremos um breve tour panorâmico. Continuaremos para Liverpool, berço da famosa banda de rock: The Beatles e capital européia da Cultura em 2008. Liverpool também possui um dos maiores portos da Inglaterra. Jantar e hospedagem com café da manhã no Hotel Marriott Liverpool ou similar.

 

DIA 25 SETEMBRO

LIVERPOOL – STRATFORD – COTSWOLDS – OXFORD – LONDRES

A nossa rota nos levará à Stratford -upon- Avon, uma cidade encantadora nas margens do rio Avon e local de nascimento do dramaturgo William Shakespeare. Breve passeio panorâmico e tempo livre para almoçar. Continuamos pelas vilas pitorescas de Cotswolds até alcançar a cidade universitária de Oxford onde realizaremos um curto passeio a pé para admirar seus magníficos colégios universitários. De Oxford sairemos para Londres, com horário previsto de chegada às 18:00 horas. Hospedagem com café da manhã no hotel Millennium Gloucester ou similar.

 

DIA 26 SETEMBRO

LONDRES

Dia livre para compras, nosso guia irá oferecer passeio opcional para curtir nossa despedida desta incrível viagem

 

DIA 27 SETEMBRO

LONDRES

Tempo livre em Londres em horário indicado para o transfer de saída ao aeroporto Heathrow.

 

DIA 28 SETEMBRO

SÃO PAULO

Chegada em São Paulo

O roteiro inclui quatro jantares, todos os cafés da manhã, passagens ida e volta, passeios conforme o roteiro acima, coordenador acompanhante desde o Brasil, guia local durante todo o roteiro, traslados de chegada e saída do aeroporto Heathrow, travessia em barco entre Escócia e Irlanda e entre Irlanda e Gales, transporte de ônibus com ar condicionado ou micro-ônibus de acordo com o roteiro e entradas para: Destilaria de Uísque, Mosteiro de Clonmacnoise, os Penhascos de Moher, Museu de Titanic, Rocha de Cashel.

Voilá! Quem sabe ano que vem façam a segunda edição e eu consiga viajar para o Reino Unido para um roteiro diferente e inspirador.

Observação: As fotos da matéria são do meu álbum de quando morei em Londres (1995/1996). Amei rever minhas fotos para escolher as que colocaria aqui.